Signo Sagitário: nascidos em 4 de Dezembro

Planeta regente: Júpiter

Otimista e ambicioso, você é um sagitariano espirituoso que tem uma abordagem pragmática e uma natureza determinada.

Os seus fortes desejos e ímpeto ousado para ter dinheiro e prestígio indicam que, com coragem e determinação, você pode atingir os seus objetivos e ideais.

Vigoroso e altamente individualista, com necessidade de liberdade, você consegue prosperar quando tem novas oportunidades para ampliar os seus horizontes.

A subinfluência do regente do seu decanato, Áries, aumenta a sua assertividade e o leva a ser aventureiro e independente.

Competitivo e com o espírito empreendedor, você gosta de se manter em atividade, é alerta e ousado.

Com as suas excelentes habilidades executivas, você gosta de desafios que envolvam certos riscos e normalmente consegue imprimir um ritmo rápido ao que faz.

Idealista e com bom senso para os negócios, você tem idéias felizes e capacidade para realizá-las.

O seu poder de visão e sua compreensão indicam que você muitas vezes é capaz de perceber novas tendência e situações.

Você gosta de iniciar projetos ou de estar à frente de conceitos e projetos modernos.

Também dispõe de muitos recursos e é corajoso, mas a tendência a aderir aos seus princípios por pura teimosia sugere que você precisa aprender a ceder ao invés de dominar.

Até os 17 anos de idade, a sua preocupação principal se relaciona à liberdade, aventuras e oportunidades.

Aos 18 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Capricórnio, você passa a adotar uma maneira mais prática, objetiva e realista para alcançar as suas metas, o que o pode levar a incluir mais ordem e estrutura na sua vida.

Você passa por outra mudança aos 48 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Aquário, e você passa a ter uma maior necessidade de ter liberdade, novas idéias e de expressar a sua individualidade.

Dinâmico e ponderado, você quer ter liberdade pessoal e uma vida social ativa.

A tendência a mudar de sentimentos indica que até o último minuto você fica em dúvida antes de se comprometer em relacionamentos de longo prazo.

Nos seus relacionamentos íntimos, os seus intensos sentimentos podem levá-lo a oscilar entre o otimismo idílico e uma realidade muito prática.

Como deseja ser independente, você precisa de um parceiro que lhe dê a liberdade de que precisa para ser feliz.

Signo Sagitário