Como signo de fogo e primeiro setor zodiacal, cabe à Áries dar o impulso inicial a todas as coisas. Os que nascem sob sua influência recebem a missão de criar, mover e dinamizar.’ O ariano pode não ser o agente intelectual de todas as realizações importantes mas é, sempre, o pioneiro. Este signo imprime, em seus nativos, o maravilhoso desejo de lutar e conquistar, dando-lhes o conhecimento intuitivo de que tudo foi criado com o propósito de servir à sua evolução.
Manifestando-se no campo humano e material, Áries tem sempre a tendência de esquecer que atrás de si vem todo o zodíaco, com suas Casas cósmicas que representam etapas de aperfeiçoamento. É, por conseguinte, no choque com os outros tipos astrológicos que mais se evidenciam os defeitos e qualidades dos arianos. Estas características são aumentadas em virtude da poderosa influência do violento planeta Marte, regente deste signo, e da benéfica vibração do Sol, que aqui encontra sua exaltação.
O fogo é a fonte da criação e da inspiração. Como filhos desse elemento, cabe aos arianos o papel de impulsionar, mas devem ter cuidado para não derrubar, em seu avanço, coisas que mais tarde farão muita falta. Cabe-lhes a tarefa de ativar e incentivar, mas é necessário que reúnam a prudência à ação, para que não destruam aquilo que foi penosamente construído, pois costumam agir copo o carneiro que serve de símbolo a este signo, arremetendo cegamente sobre seu objetivo, sem pensar e sem medir conseqüências.
Na chama ardente de uma vontade impetuosa, os arianos poderão aniquilar seus defeitos e exaltar suas qualidades, o que os levará à almejada perfeição. Devem, portanto, agir com sabedoria, para que seus aspectos positivos não sejam consumidos e os negativos vençam, incontrolados. Devem agir com cautela para que sua chama interior não se desgaste em ataques inúteis e empreendimentos exorbitantes. É necessário cultivar a constância para que seu entusiasmo ardente não seja como a labareda fugaz, que tudo abrasa e destrói em poucos instantes, apagando-se depois e deixando um rastro de cinzas à sua passagem.
Mulher de Áries