Signo Capricórnio: nascidos em 9 de Janeiro

Planeta regente: Saturno

A influência do dia do seu aniversário sugere que você é um capricorniano prático e trabalhador, com capacidade de resistência. Preocupado com a sua segurança, você quer alcançar resul tados duradouros e, depois que se compromete com uma pessoa ou um projeto, você é leal, cumpridor dos seus deveres e responsável.

O seu pensamento tem um aspecto universal, que pode se manifestar como um interesse humanitário pelas outras pessoas. Contudo, é melhor evitar a tendência ao negativismo que pode provocar sentimentos de frustração e impaciência e dificultar a realização dos seus ideais e desejos.

Devido à influência adicional do regente do seu decanato, Touro, você possui talentos criativos naturais, que podem ser desenvolvidos por meio de atividades artísticas que expressem a sua imaginação e emoções sensíveis.

Você pode também usar os seus talentos e charme na sua relação com as pessoas. O seu anseio por amor e afeição pode fazer com que tenha necessidade de ser aceito e enfatiza a importância dos relacionamentos na sua vida.

O amor pela beleza e pela boa vida sugere que você prefere se cercar de harmonia e luxo, mas a aversão que tem à discórdia pode fazer com que se omita de algumas situações e evite o necessário confronto.

Embora ocasionalmente você precise enfrentar obstáculos e desapontamentos, evite ser levado pelo pessimismo ou pelo materialismo. O desapego, e não a inflexibilidade, é a chave para a resolução de muitos dos seus problemas. Felizmente, você tem a perseverança e a inteligência necessárias para ser bem-sucedido por meio da determinação.

Dos 12 aos 41 anos de idade, quando o seu Sol transita pelo signo Aquário, você passa, gradualmente, a ser mais independente, embora valorize a amizade. Você pode ter um interesse por assuntos um tanto fora do comum ou por questões de natureza humanitária, ou pode, ainda, sentir um grande desejo de expressar a sua individualidade.

Depois dos 42 anos de ida de, quando o seu Sol progredido entra no signo Peixes, a sua sensibilidade emocional se amplia e você desenvolve uma vida interior mais significativa. Na meia-idade, depois de numerosas mudanças, você pode vir a ter ganhos financeiros por meio de parcerias e de associações.

Aos 72 anos de idade, a sua vida passa por uma outra mudança, quando o seu Sol progredido entra no signo Áries, dando ênfase à necessidade de tomar iniciativas e a ser direto nos seus relacionamentos com as outras pessoas. Essa progressão também indica novos começos.

Você idealiza um parceiro perfeito e pode até optar por relacionamentos platônicos se não encontrar alguém que corresponda aos seus ideais. Para evitar desapontamentos e frustração, você pode ter mais sorte com um parceiro que tenha uma natureza humanitária.

Algumas pessoas nascidas neste dia escolhem parceiros que possam ser colocados em um pédestàl ou que possam ser salvos, por isto é importante saber escolher as pessoas com quem se relaciona. Porém, depois que se compromete, você é um parceiro leal e confiável.

Signo Capricórnio