Signo Áries: nascidos em 14 de Abril

Planeta regente: Marte

Otimista e idealista, embora impaciente e inquieto, você é um ariano dinâmico, com uma personalidade magnética, encara a vida com entusiasmo e tem uma natureza ambiciosa. Devido à subinfluência do regente do seu decanato, Sagitário, é provável que seja uma pessoa direta e franca.

Contudo, procure evitar o excesso de entusiasmo ou um comportamento impulsivo. Embora seja responsável, com uma personalidade nobre e acredite em justiça, você tem a tendência a julgar a si e aos outros com base nas realizações profissionais. Como precisa conquistar muito na vida, você muitas vezes segue adiante ou aceita novos desafios tentando sempre progredir ainda mais.

Os lados extremos da sua personalidade mostram, por um lado, uma natureza humanitária que tem compaixão e atenção pelos outros, e que, por outro lado, pode ser excessivamente séria e rígida, especialmente no que diz respeito a assuntos financeiros.

No entanto, com a sua perspectiva otimista e uma disposição mental positiva, você pode alcançar grande sucesso. Às vezes a fortuna lhe sorri, mas tome cuidado para nao pensar que as coisas caem do céu ou deixar tudo ao acaso.

Uma tendência a ser inquieto e impaciente muitas vezes sugere que você pode fazer vista grossa para os pequenos detalhes e ser pouco preciso. Aprendendo a ser meticuloso e metódico, você poderá concluir as suas tarefas e superar a tendência a se frustrar com atrasos ou obstáculos.

A partir dos 6 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Touro, há um maior desejo de estabilidade material e segurança financeira. Nos trinta anos seguintes você sentirá necessidade de ser prático e de construir alguma coisa sólida em termos de realização.

Essa influência prossegue até cerca dos 36 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Gêmeos e você entra em um período de novas idéias, com uma necessidade crescente de compreender e se comunicar. Depois dos 66 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Câncer, há um aumento da sua sensibilidade, e as questões domésticas e familiares passam a desempenhar um papel mais importante na sua vida.

Os seus relacionamentos podem ser uma fonte de prazer ou descontentamento, pois você oscila entre ser uma pessoa amorosa, afetuosa e espontânea e ser uma pessoa fria e reservada. Entretanto, o seu charme natural e sua sociabilidade indicam que você possui um grande círculo de amigos com quem pode ser generoso e dar muito de si.

O amor pela beleza e pela arte pode estimulá-lo a expressar os seus fortes sentimentos, mantendo-o satisfeito e entusiástico. Isso o ajudará a deixar de lado ocasionais inibições das suas emoções, que podem deixá-lo frustrado ou desapontado.

Evite se martirizar por causa de pessoas que não merecem a sua lealdade e afeição. É possível também que você seja atraído por um parceiro com idade diferente da sua.

Áries