Signo Aquário: nascidos em 11 de Fevereiro

Planeta regente: Urano

Com força de vontade e originalidade, você é um aquariano determinado, com uma mente inventiva e uma compreensão aguçada da natureza humana.

Com imaginação e desejo de estar à frente das tendências progressistas, você está sempre buscando novos empreendimentos que mantenham a sua mente ocupada.

Por conta do seu vigor físico e de sua energia, você tem perseverança para superar obstáculos ou frustrações desde que mantenha a sua mente positiva.

Devido à subinfluência do regente do seu decanato, Libra, você é amigável e afetuoso, e tem uma grande necessidade de interação social. Você possui talentos criativos e encara os seus relacionamentos de maneira original.

A sua habilidade para se dar com todo o tipo de pessoa indica que a sua natureza tem um lado humanitário proeminente. Você tem uma rebeldia natural e idéias avançadas e é capaz de atualizar sistemas antiquados. Contudo, é aconselhável evitar a tendência a ser teimoso ou voluntarioso, pois isso acaba indo contra você mesmo.

Com a sua sensibilidade e suas fortes emoções, você é, na maioria das vezes, uma pessoa idealista e se sente feliz quando trabalha duro em nome de um projeto ou causa nos quais acredita profundamente.

Astuto e receptivo, você tem inteligência para perceber rapidamente as situações. Quando se mantém criativamente ocupado ou ativo, você pode evitar o tédio e desenvolver o seu grande potencial.

Entre os 9 e 38 anos de idade, quando o seu Sol transita pelo signo Peixes, a sua sensibilidade emocional se amplia e você desenvolve a sua imaginação, o que pode se refletir nos seus sonhos e ideais bem como na sua vida social.

Aos 39 anos de idade, a sua vida passa por uma outra mudança, quando o seu Sol progredido entra no signo de Áries, enfatizando a necessidade de tomar iniciativas e de ser direto e corajoso nos seus relacionamentos com as pessoas.

Isso pode envolver o empreendimento pioneiro de novas atividades na sua vida. Quando o seu Sol progredido entra no signo de Touro, aos 69 anos, você passa a ter uma necessidade de encarar a vida e a sua segurança material de uma maneira mais prática.

Idealista e pouco convencional, você tem astúcia para perceber conceitos progressistas e normalmente gosta da companhia de pessoas pouco ortodoxas que estão dispostas a abraçar novas idéias. Você pode, ocasionalmente, alternar entre ser sensível, despretensioso e atencioso e ser teimoso ou egoísta. Pode ser que você tenha um conflito interior entre os seus elevados ideais e considerações de ordem prática.

Ainda que precise ter relacionamentos íntimos profundos, você pode, às vezes, sentir-se inibido e incapaz de expressar as suas poderosas emoções. Entretanto, de um modo geral, você é um amigo e aliado maravilhoso, disposto a usar a sua força de vontade para ajudar e apoiar as pessoas que ama.

Signo Aquário