Signo Capricórnio: nascidos em 10 de Janeiro

Planeta regente: Saturno

O seu dia de aniversário em Capricórnio indica que você é uma pessoa prática, amigável e determinada, com muita força de vontade e uma abordagem direta. Um sexto sentido, especialmente no tocante a questões de ordem material, dá-lhe um senso de valores sagaz e uma rápida compreensão das pessoas.

Quando os seus instintos se combinam com a sua dedicação a um objetivo ou propósito, você pode ser resoluto no que diz respeito à conquista das suas metas. Ambicioso, com necessidade de liderar, você precisa apenas usar a autodisciplina necessária para alcançar um sucesso extraordinário.

Com a influência adicional do regente do seu decanato, Touro, você tem a habilidade de usar o seu charme para aumentar a sua sociabilidade e seu sucesso. Você quer se cercar de beleza, estilo e luxo.

Embora a segurança material, o status e o prestígio sejam fatores importantes, você se esforça quando tem algum interesse. Contudo, como gosta de levar uma vida boa e sabe como se divertir, você deve tomar cuidado com a auto-indulgência ou o materialismo excessivo.

O seu calor humano e seu charme magnético lhe garantem o sucesso em atividades que envolvam o trato com outras pessoas.

Como quer ter relacionamentos harmônicos, você é uma pessoa sensível ao ambiente que o cerca. De um modo geral, você deseja ter segurança e quer ter uma base sólida para qualquer coisa que faça na vida. Com trabalho duro e uma atitude positiva, você tem energia para mover montanhas e pode impressionar as outras pessoas com o seu conhecimento e suas conquistas.

Dos 11 aos 40 anos de idade, quando o seu Sol transita pelo signo Aquário, você passa a ter uma necessidade crescente de ser independente e a ter um grande interesse pela amizade ou consciência de grupo. Você tem necessidade de expressar as suas idéias únicas ou de ter experiências diferentes.

Depois dos 41 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Peixes, a sua sensibilidade emocional fica mais refinada e você desenvolve o seu senso de visão. Isso pode encorajá-lo a buscar objetivos idealistas ou espirituais. Aos 71 anos de idade, a sua vida passa por uma outra mudança, quando o seu Sol progredido entra no signo Áries, enfatizando o desejo de orientar a sua vida de maneira mais ativa.

Com a sua elegância e seu estilo, é provável que você tenha uma casa atraente onde pode receber amigos e conhecidos. Ambicioso e atraído por pessoas inteligentes ou bem-sucedidas, você não perde o seu tempo com pessoas pouco ambiciosas.

Mesmo que seja uma pessoa passional, você não perde a sua perspectiva prática. Na maioria das vezes magnânimo e generoso com as pessoas que ama, você pode, às vezes, ser surpreendentemente pão-duro. Orgulhoso e provido de um charme magnético, você não tem dificuldade para atrair parceiros, mas deve tomar cuidado para que as considerações de ordem material não se tornem um fator muito importante nos seus relacionamentos.

Signo Capricórnio