Áries

O Carneiro

astrologíaÁries é a primeira constelação zodiacal e o primeiro signo astrológico, ocupando o período que vai de 21 de março a 20 de abril.
Tem como símbolo um carneiro e sua palavra-chave é ação. Místicamente, representa o primeiro estágio de Adão, o homem recém-criado, animado pelo sopro divino, sem preocupações filosóficas ou estéticas, impelido, apenas, pela vontade de viver, conquistar e dominar um mundo selvagem, jovem e virgem, há pouco surgido do Caos.
Áries é o signo da vida. Pressagia progresso, combatividade, impulso e iniciativa pessoal. Traduz o Eu, a personalidade.
Natureza do signo Áries Masculino, cardeal e ígneo (do fogo).
Influências planetárias Domicílio de Marte, exaltação do Sol, exílio de Vênus e queda de Saturno.
Partes do organismo humano que governa a cabeça e o rosto, dando como predisposição mórbida tendência a anemia, congestão cerebral, insônia, febres altas e inflamações. No que se refere a acidentes, influi nos que se localizam na cabeça e no rosto, razão pela qual é muito raro a pessoa desse signo não ter nessas partes do corpo um sinal ou cicatriz.
Caráter Ativo e dinâmico, com grande sentido de responsabilidade e orgulho pessoal, assim como de autoconfiança, coragem, espírito de aventura e pioneirismo. Não teme os obstáculos e não foge à luta, por mais árdua que seja.
Defeitos Temperamento e gênio forte, violento até, cedendo com facilidade à cólera inútil. Temerário, imprevisível, impaciente e eternamente descontente ou insatisfeito.
A mulher de Aries
Áries e o Amor


ebook
ebook