Compatibilidade Rato e Tigre

Relações Gerais

O Rato e o Tigre são dois signos extrovertidos e geralmente se dão bem juntos. São muito sociáveis e, com os seus múltiplos interesses, invariavelmente há atividades que podem partilhar. O Tigre admira muito o charme e a elegância do Rato, enquanto o Rato aprecia a personalidade vibrante, entusiástica e confiante do Tigre. Há uma boa compreensão entre eles.

Quando o Rato e o Tigre trabalham juntos, apreciam as qualidades um do outro. O Rato valoriza o entusiasmo e o espírito empreendedor do Tigre, enquanto o Tigre reconhece a engenhosidade e a capacidade do Rato de descobrir oportunidades. Ambos são ambiciosos e capazes de ter muitas idéias ótimas e inovadoras. Existe muito respeito entre eles e quando se dedicam a atingir um objetivo, o entusiasmo, a determinação e a engenhosidade os ajudam a ser bem-sucedidos.

No relacionamento pai-filho, o pai Rato pode orgulhar-se da versatilidade e do espírito empreendedor de seu filho Tigre, mas o modo de ser independente da criança gera conflitos. O Rato é um pai protetor e o filho Tigre não gosta de ter a sua liberdade cerceada. Quando o Tigre é o pai e o Rato o filho, o pai incentiva o filho em seus muitos interesses e aprecia a natureza corajosa do filho. Contudo, a criança do signo de Rato gosta de segurança e de um ambiente estável e às vezes não se sente bem com a inquietude de um pai Tigre.

Amor e Casamento

O Rato e o Tigre freqüentemente se sentem atraídos um pelo outro. Ambos são alegres e sociáveis e gostam de ficar juntos. Esses dois signos também são muito apaixonados e a atração física entre eles é forte.
O Rato e o Tigre têm muitos interesses em comum. Ambos gostam de relacionar-se com as pessoas, de sair e viajar. São aventureiros e extrovertidos e se dão bem um com o outro. O Tigre adora o modo de ser charmoso e sociável do Rato, assim como aprecia as suas habilidades domésticas. Por sua vez, o Rato encontra segurança no modo de ser confiante e entusiástico do Tigre. Eles se apóiam muito e se amam.

Contudo, embora o Rato e o Tigre possam ser felizes juntos, há alguns problemas que eles têm de resolver. Suas atitudes diferentes em relação ao dinheiro podem criar atritos. O Tigre tende a gastar muito, enquanto o Rato é mais econômico, o que pode causar desentendimentos. Além disso, o Rato pode sentir-se perturbado com a inquietude do Tigre. Precisa aceitar que o Tigre deseja uma certa independência e dar-lhe tempo para dedicar-se aos seus próprios interesses. Ambos podem expressar os seus pontos de vista de um modo claro e direto e isso às vezes provoca discussões.

Com duas personalidades tão fortes haverá problemas em seu relacionamento, mas o Rato e o Tigre significam muito um para o outro e com boa vontade e compreensão de ambas as partes devem ser capazes de acabar com as suas diferenças.
No amor e casamento seu relacionamento pode não ser sempre harmonioso, mas eles têm interesses comuns, compreendem-se bem e se amam apaixonadamente. Com jeito, essa combinação será razoavelmente boa.

Signo Rato