Compatibilidade Rato e Serpente

Relações Gerais

O Rato e a Serpente se gostam e se respeitam. Suas relações gerais costumam ser boas. O Rato tem muitos interesses, uma aptidão para dar respostas vivas e espirituosas e um
charme que a Serpente acha irresistível. Por sua vez, o Rato admira a natureza calma e pensativa da Serpente. Eles se sentem bem juntos e, embora nem sempre apreciem as mesmas coisas — o Rato gosta muito mais de festas e vida social do que a Serpente — sempre têm tempo um para o outro.

Profissionalmente, o Rato e a Serpente se dão bem e como colegas e sócios podem ter muito sucesso. Eles reconhecem as suas qualidades individuais e se completam de muitos modos. A Serpente é o planejador, organizador e conselheiro, enquanto o Rato, mais voltado para a ação, põe os planos em prática. A Serpente também deixa de bom grado o persuasivo Rato conquistar os seus clientes, mas ao mesmo tempo rejeita as suas idéias mais arriscadas. Ambos são ambiciosos, oportunistas e materialistas e formam uma ótima combinação.

As relações pais-filhos entre esses dois signos também são boas. A criança do signo de Rato reage bem aos modos tranqüilos, dedicados e amorosos de um pai do signo de Serpente. O pai incentiva a criança em seus múltiplos interesses e há harmonia entre eles. Seu senso de humor também ajuda a uni-los. Quando o Rato é o pai e a Serpente o filho, o pai se relaciona bem com o filho e ajuda a tirar a criança freqüente-mente quieta e retraída de sua concha. A criança do signo de Serpente se beneficia muito tendo como pai um Rato firme, mas amoroso.

Amor e Casamento

A atração entre esses dois signos é forte. O Rato é cativado pelo charme discreto e sedutor da Serpente, enquanto a Serpente se sente atraída pela natureza cordial, amigável e sensual do Rato. Há uma química sexual poderosa entre esses dois signos e no amor e casamento eles podem ter um relacionamento carinhoso, feliz e em geral harmonioso.

O Rato e a Serpente freqüentemente têm pontos de vista parecidos. Ambos são oportunistas e passam a vida tentando tirar o máximo proveito de suas habilidades e de seus talentos. Ambos são engenhosos e em seu relacionamento fazem o máximo para ajudar, apoiar e incentivar um ao outro. Eles também se beneficiam com as suas qualidades diferentes. O Rato com a capacidade de planejamento, organização e os conselhos sábios da Serpente, e esta com a engenhosidade e o espírito determinado do Rato. Ambos apreciam os confortos materiais na vida e buscam um nível mais elevado de segurança.
O Rato e a Serpente também têm muitos interesses comuns. São imaginativos, gostam de conversas inteligentes, literatura e artes. São pais dedicados e atenciosos e despendem de bom grado muito tempo e muitas energias na criação de seus filhos.

As relações entre o Rato e a Serpente são invariavelmente boas, embora haja certos elementos em suas personalidades que podem causar problemas. A Serpente prefere realizar as suas atividades de um modo calmo e ponderado e pode nem sempre apreciar o estilo mais agressivo e tempestuoso do Rato. De igual modo, o Rato pode sentir-se limitado pela natureza possessiva da Serpente. O Rato gosta de uma certa liberdade de ação e às vezes considera a atitude da Serpente um pouco repressora. Se, como é provável que ocorra, ambos os signos reconhecerem essas possíveis áreas de problemas e tentarem adaptar-se, seu relacionamento tenderá a ser estável e duradouro. No amor e casamento eles têm muito a oferecer um ao outro e podem encontrar alegria e felicidade. Uma boa combinação.

Signo Rato