Compatibilidade Rato e Rato

Relações Gerais

O Rato gosta de estar na companhia de outras pessoas e pode divertir-se muito com outro Rato alegre e sociável. Eles têm muitos interesses em comum e, como ambos gostam de conversar, podem passar muitas horas agradáveis falando sobre vários assuntos. Freqüentemente há compreensão e harmonia entre eles.

Quando dois Ratos trabalham juntos, suas habilidades combinadas podem fazê-los obter muito sucesso. Ambos são empreendedores, oportunistas e usam ao máximo os seus muitos talentos. São engenhosos e têm energia e ambição. Quando dois Ratos trabalham tendo em vista um determinado objetivo, formam uma ótima dupla. Contudo, uma certa disciplina é necessária para fazerem o melhor uso de seus talentos. Os Ratos às vezes desperdiçam muitas energias e se envolvem em mais atividades do que podem realizar. Se conseguirem controlar suas naturezas às vezes irrequietas e gananciosas, terão um bom relacionamento de trabalho.

No relacionamento pai-filho há uma forte ligação entre eles. Entendem-se bem e o pai tem muito prazer em incentivar e orientar seu filho empreendedor. O filho se desenvolve na atmosfera afetuosa e protetora de um lar onde existe muita união e é uma fonte de grande orgulho para os seus pais. Pai e filho se amam e se apoiam, propiciando um ótimo relacionamento.

Amor e Casamento

A atração entre dois Ratos é forte. Ambos são românticos e apaixonados e se compreendem bastante bem. São extrovertidos e sociáveis e têm muitos interesses em comum. Gostam de ter uma vida social, divertir-se e viajar e têm uma predileção pela literatura e pelas artes.

Também tendem a ter pontos de vista parecidos. Ambos dão valor à sua segurança e desejam fazer o melhor uso de suas habilidades. Eles se apóiam e incentivam e aceitam os conselhos um do outro.
Dão muito valor à sua vida doméstica e, se tiverem filhos, serão pais dedicados e protetores. Os Ratos prezam os seus laços familiares e sua família tende a ser muito unida. Embora os Ratos possam ser indulgentes, um casal de Ratos lida bem com o dinheiro; a maioria tem segurança financeira e um bom padrão de vida.

Um casal de Ratos pode ser muito feliz, mas deveria ter alguns interesses separados em vez de insistir em fazer tudo juntos. Além disso, se enfrentarem problemas, os Ratos podem ser francos, diretos e extremamente críticos e isso às vezes leva a desentendimentos.
Contudo, como um casal eles tentam superar todos os problemas que surgem — os Ratos são engenhosos e se recuperam facilmente — e podem formar um par unido, amoroso e dedicado. Há uma grande empatia entre dois Ratos e no amor e casamento eles se dão bem.

Signo Rato