Compatibilidade Rato e Macaco

Relações Gerais

Com as suas naturezas alegres e sodáveis o Rato e o Macaco se dão bem juntos. Um admira muito o outro. Os muitos interesses mútuos e o grande prazer em divertir-se fazem com que eles se relacionem bem. O Rato aprecia a engenhosidade e a grande inteligênda do Macaco, enquanto o Macaco aprecia o charme, a energia e a ambição do Rato. Eles podem passar muitas horas felizes na companhia um do outro e tomar-se amigos íntimos durante um longo tempo.

A harmonia existente entre eles também lhes é útil quando trabalham juntos. De muitos modos são pareddos. Ambos são astutos, oportunistas, determinados a obter o sucesso, reconhecem a energia e o empenho do outro e formam uma ótima equipe. Eles se inspiram e motivam. Contudo, o prindpal perigo é se um deles — particularmente o Macaco — tentar levar a melhor. Ambos são matreiros e um pode ser tentado a ludibriar o outro. Entretanto, essa tática seria desaconselhável porque eles são mestres na arte da auto-preservação. Se pudessem concentrar-se em seus objetivos comuns, com a sua engenhosidade e inventividade combinadas, teriam muito sucesso.

No reladonamento pais-filhos o pai do signo de Rato admira o talento, o humor e a versatilidade do filho do de Macaco e a criança reage bem à orientação firme, mas gentil, do Rato. Há uma ligação profunda entre eles. Quando o Macaco é o pai e o Rato o filho, a criança gosta muito do pai e se esforça por corresponder às suas expectativas. O pai do signo de Macaco incentiva muito o filho do de Rato em seus amplos interesses. Em ambos os casos, pais e filhos desses signos têm naturezas imaginativas e engenhosas e se entendem bem.

Amor e Casamento

A atração entre um Rato e um Macaco é forte e eles podem ser extremamente felizes no amor e casamento. Com seus muitos interesses mútuos e pontos de vista parecidos, combinam bem e formam um casal unido e apaixonado.

Tanto o Rato como o Macaco têm naturezas sociáveis e expansivas e gostam de aproveitar a vida ao máximo. São signos voltados para a ação e se mantêm ocupados com seus múltiplos interesses. Ambos gostam de relacionar-se com as pessoas e têm muitos amigos comuns. Consideram uma atividade prazerosa receber convidados, mas ficam igualmente felizes comendo e bebendo nos melhores restaurantes da cidade. Ratos e Macacos gostam de viver bem. Com os seus talentos para ganhar dinheiro, a maioria dos casais Rato-Ma-caco tem segurança financeira.

Eles também são extremamente engenhosos, ambiciosos, oportunistas e determinados a tirar o máximo proveito de suas habilidades. Apóiam-se e incentivam-se, e dão valor às qualidades e aos talentos um do outro. O Macaco, em particular, aprecia o Rato por sua lealdade, seu bom senso, seu entusiasmo e suas habilidades domésticas. O Rato tende a ser mais disciplinado e persistente do que o Macaco e isso também podería ser do interesse do Macaco. O Rato, por sua vez, aprecia a natureza alegre, a perspicácia, a engenhosidade e o espírito empreendedor do Macaco. Juntos, ampliam os seus interesses comuns e, embora o Rato seja mais caseiro, ambos dedicam muito tempo e energias ao lar e aos filhos. Além disso, como têm um bom senso de humor, há um forte elemento de diversão em seu relacionamento.
Eles formam um casal ideal e se amam e respeitam muito. No amor e casamento são uma ótima combinacão.

Signo Rato