Compatibilidade Rato e Galo

Relações Gerais

Embora o Rato e o Galo sejam dois signos sociáveis e extrovertidos, eles não se relacionam bem. O Rato detesta a vaidade e o egoísmo do Galo, enquanto o Galo considera o Rato muito oportunista e manipulador.

Nenhum confia muito no outro. Ambos gostam de conversar, mas podem ser notoriamente rudes ao expressarem os seus pontos de vista, e sua franqueza pode acabar com qualquer amizade existente entre eles. Suas relações gerais freqüentemente são difíceis.

O Rato e o Galo também não trabalham bem juntos, como colegas ou sócios. Embora ambos sejam trabalhadores, o Galo planeja as suas atividades nos mínimos detalhes e é muito organizado, enquanto o Rato sabe tirar vantagem das situações e confia muito em seu charme e em sua engenhosidade.

O Rato considera o Galo muito repressor, enquanto o Galo não gosta do oportunismo do Rato. Também há conflitos relativos às finanças.

O Galo tende a ser esbanjador, enquanto o Rato é econômico. Há pouca compreensão ou harmonia entre eles e seu relacionamento profissional é cheio de dificuldades — essa não é uma combinação bem-sucedida.

Compatibilidade Rato e Galo

Meghan é Galo e Harry é Rato.

No relacionamento pais-filhos a criança do signo de Rato valoriza a segurança e a organização existentes no lar de um Galo.

Contudo, ela precisa de muito amor e apoio e às vezes se sente perturbada com a rigidez e a fraqueza de um Galo. Podem haver alguns atritos no relacionamento, mas a criança engenhosa do signo de Rato ainda é uma fonte de muito orgulho para o pai do de Galo.

Quando o Rato é o pai e o Galo o filho, a criança aprecia a vivacidade e a afeição do pai, mas detesta a falta de ordem e rotina tão comuns no lar de um Rato. O pai também pode ter dificuldade em aceitar os modos resolutos e independentes da criança. Em ambos os casos as relações entre pais e filhos são delicadas.

Amor e Casamento

Tanto o Rato como o Galo são signos alegres e extrovertidos e inicialmente é possível que haja uma forte atração entre eles.

O Galo pode sentir-se atraído pelo charme e pela boa aparência do Rato, enquanto o Rato admira o modo confiante e entusiástico do Galo. Ambos têm uma vida social ativa, gostam de ir a festas e de conversar.

Nas primeiras fases de seu relacionamento podem divertir-se muito juntos, um encantado com as qualidades do outro. Contudo, as perspectivas em longo prazo não são boas e os dois signos precisam fazer ajustes para permanecerem juntos. No amor e casamento essa combinação pode representar um desafio.

Embora eles possam ter interesses parecidos, as características diferentes de suas personalidades podem gerar conflitos. Ambos são enérgicos, têm opiniões formadas e tentam dominar o relacionamento.

O Galo é meticuloso, sistemático e organizado e gosta de seguir uma rotina, enquanto o Rato prefere viver dia a dia tirando o máximo de todas as oportunidades que surgem. O Galo considera o Rato sem método, enquanto o Rato acha o Galo inflexível em suas opiniões.

Nenhum dos dois mostra muita vontade de mudar e certamente surgirão conflitos e divergências. Em seu relacionamento provavelmente haverá muitas discussões e brigas. Com as suas naturezas francas, é possível que ambos sejam críticos.

Também podem surgir problemas relativos às finanças. O Rato é econômico, enquanto o Galo tende a ser gastador e, na opinião do Rato, excessivamente generoso. O Rato também gosta de controlar todos que o cercam e o Galo às vezes se ressente com isso.

Tanto o Rato como o Galo são firmes e decididos e seu relacionamento pode ser cheio de dificuldades. Se eles conseguirem concentrar-se em seus interesses comuns e aceitar um ao outro como são, sua união terá uma chance de dar certo. Mas isso não será fácil e quando as chamas iniciais da paixão se apagarem, o relacionamento poderá ser turbulento.

Signo Rato