Compatibilidade Rato e Coelho

Relações Gerais

Embora o Rato e o Coelho sejam signos sociáveis e tenham muito charme, nenhum liga muito para o outro. O Coelho, que tem um modo de ser calmo e tranqüilo, não se sente à vontade com o Rato ativo e energético, enquanto o Rato considera o Coelho reservado e excessivamente sensível. Ocasionalmente eles podem gostar de conversar, mas é raro tomarem-se amigos.

Contudo, quando o Rato e o Coelho trabalham juntos, suas habilidades diferentes podem completar-se. O Coelho aprecia o talento do Rato para descobrir oportunidades, assim como a sua natureza mais extrovertida e ativa, enquanto o Rato gosta da capacidade de organização, do bom julgamento e do tino comercial do Coelho. Se eles se unirem na busca de um determinado objetivo, poderão ser bem-sucedidos. Mas devido às suas personalidades diferentes, nenhum dos dois se sente totalmente à vontade trabalhando um com o outro.

No relacionamento pai-filho, esses dois signos precisam ter cuidado. Quando o Rato é o pai e o Coelho o filho, o filho pode ser sensível à natureza franca e direta do pai, assim como não se sentir à vontade com a diversificação de atividades e o alvoroço da casa do Rato. A criança do signo de Coelho prefere um ambiente mais tranqüilo e, a menos que seja tomado cuidado, pode haver um certo afastamento entre pai e filho. Quando o Coelho é o pai e o Rato o filho, o pai pode admirar muito a versatilidade do filho, mas achar que a natureza ativa e agitada da criança perturba a sua existência tranqüila e organizada.

Amor e Casamento

O Rato e o Coelho são dois signos apaixonados e sensuais e pode haver muita atração física entre eles. Ambos são charmosos e sociáveis e têm muitos interesses comuns. Ambos gostam de seu lar, e podem interessar-se por literatura e artes. As primeiras fases de seu relacionamento podem trazer muita felicidade, mas, às vezes, quanto mais conhecem um ao outro, mais o relacionamento se toma difícil. Seus temperamentos não combinam e o amor e o casamento podem ser complicados e representar um desafio.

O Rato é um signo ativo e enérgico e tende a se envolver em várias atividades e a ter muitos interesses. Contudo, o Coelho procura um estilo de vida mais tranqüilo e inalterável e se sente ansioso com as atividades constantes do Rato. O Rato também tende a ser franco e às vezes crítico e isso também pode perturbar o mais sensível Coelho. O Rato pode achar a natureza cautelosa do Coelho uma influência restritiva, enquanto o Coelho talvez considere o Rato petulante e dominador.

Se o Rato e o Coelho conseguirem ajustar-se e adaptar-se um ao outro, o relacionamento terá uma chance de sobreviver. Juntos eles poderíam dedicar tempo aos seus interesses comuns, assim como despender muita energia em seu amado lar. Um também podería aprender com o outro, o Rato se tomando mais refinado e organizado e o Coelho mais expansivo. Contudo, é preciso muito esforço de ambas as partes para fazer os ajustes necessários. Um relacionamento entre eles pode ser difícil — apesar de suas ótimas qualidades individuais.

Signo Rato