Compatibilidade Rato e Cavalo

Relações Gerais

Os nascidos sob esses dois signos são expansivos e durante um curto período podem achar interessante a companhia um do outro. São muito sociáveis e têm interesses que podem partilhar. Contudo, seus temperamentos diferentes podem levá-los a conflitos e é raro o Rato e o Cavalo serem amigos durante muito tempo. Ambos os signos podem ser obstinados, teimosos e francos em suas opiniões e isso às vezes gera atritos. Não há muita empatia entre eles e suas relações gerais não costumam ser boas.

Também surgem problemas quando o Rato e o Cavalo trabalham juntos, como colegas ou sócios. Ambos podem ser oportunistas e ter talento para negócios, mas querem assumir a liderança e dominar. Há desconfiança entre eles; o Cavalo passa a considerar o Rato enganador e avarento, enquanto o Rato considera o Cavalo impulsivo, impaciente e irritadiço. Há pouca harmonia entre esses dois signos e eles são dominados por seus espíritos competitivos e independentes — essa não é uma combinação feliz ou bem-sucedida.

As relações pais-filhos também podem ser cheias de dificuldades. O Rato é um pai protetor e amoroso, mas pode não achar fácil lidar com a natureza irrequieta e independente de um filho do signo de Cavalo. A criança desse signo anseia por independência e liberdade, enquanto o Rato se esforça por ter uma família unida. Quando o pai é do signo de Cavalo e o filho do de Rato, a criança pode sentir-se irritada com a atividade e inconstância existentes no lar de um Cavalo. A criança do signo de Rato procura segurança e estabilidade e em con-seqüência disso as relações entre pais do signo de Cavalo e filhos do de Rato podem ser difíceis.

Amor e Casamento

Tanto o Rato como o Cavalo são românticos e apaixonados e podem amar-se profundamente. O Cavalo é seduzido pelo charme irresistível do Rato e o Rato pelo modo de ser alegre e cativante do Cavalo. Nas primeiras fases de seu relacionamento eles se divertem muito e se deliciam com a afeição, a graça e a sabedoria um do outro. Os primeiros dias são de paixão e felicidade.

Contudo, as perspectivas a longo prazo para essa combinação são desanimadoras. Em geral, quando o Rato e o Cavalo perdem o entusiasmo inicial de seu encontro, suas relações rapidamente se deterioram. Ambos os signos são obstinados, teimosos, egoístas e querem dominar o relacionamento. O Rato é franco e direto ao expressar as suas opiniões e irrita facilmente o Cavalo. E provável que haja muita discórdia entre eles.

O Rato também acha difícil lidar com a agitação e a atitude independente do Cavalo, enquanto o Cavalo acha o Rato intrometido e muito repressor. O Cavalo também não deseja passar tanto tempo em casa como o Rato, que adora o lar. Suas atitudes diferentes em relação ao dinheiro também podem causar problemas. O parcimonioso Rato gosta de controlar o dinheiro e considera o Cavalo esbanjador e excessivamente generoso, enquanto o Cavalo acha o Rato materialista e avarento.
Os chineses não recomendam uma união entre esses dois signos. Quando as chamas iniciais da paixão se apagam, essa pode ser uma relação turbulenta. No amor e casamento é uma combinação difícil.

Signo Rato