Compatibilidade Rato e Cão

Relações Gerais

O Rato e o Cão gostam da companhia um do outro e podem tomar-se bons amigos. O Rato admira a natureza leal e confiável do Cão, enquanto o Cão admira o modo de ser sociável e extrovertido do Rato. Eles podem passar muitas horas conversando e trocando idéias. Talvez não concordem em tudo, mas se respeitam.

Quando o Rato e o Cão trabalham juntos, podem nem sempre estar totalmente de acordo, mas ainda assim se beneficiam com as qualidades individuais um do outro. O Cão não é tão materialista quanto o Rato e pode se sentir constrangido com o seu modo de ser oportunista e às vezes manipulador. De igual modo, o parcimonioso Rato pode desesperar-se com a tendência do Cão a gastar demais e não gostar muito de suas opiniões idealistas. Contudo, se eles conseguirem superar as suas diferenças, o Cão pode beneficiar-se com a natureza confiante e empreendedora do Rato, enquanto acrescenta ordem, método e disciplina ao seu modo de trabalhar. Com cuidado eles podem estabelecer uma relação profissional satisfatória.

No relacionamento pais-filhos a criança do signo de Cão valoriza o amor e o incentivo de um pai do de Rato, embora às vezes possa sentir-se pouco à vontade com a sua agitação. A criança do signo de Cão gosta de ordem e rotina e isso nem sempre é encontrado na casa movimentada de um Rato. Quando o Cão é o pai e o Rato o filho, a criança fascina o pai com as suas inúmeras habilidades e a sua natureza alegre. A criança também aprecia muito a segurança e a atmosfera protetora do lar de um Cão. Em ambos os casos, e apesar das diferenças que possam existir, sempre há uma ligação profunda e duradoura entre eles.

Amor e Casamento

Tanto o Rato como o Cão possuem qualidades que o outro admira e no amor e casamento podem formar um relacionamento satisfatório. Eles podem beneficiar-se com as qualidades um do outro, embora talvez precisem prestar atenção a áreas que possivelmente causarão problemas, se quiserem viver em harmonia.

O Rato admira muito a lealdade do Cão. Confia totalmente nele, que exerce uma influência equilibradora sobre o seu modo às vezes exuberante. O Rato ouve os conselhos do Cão, que age como um freio para a sua natureza impulsiva e traz mais ordem e método para o seu estilo de vida. Por sua vez, o Cão aprecia a natureza encantadora, sociável e amorosa do Rato. O engenhoso Rato lhe infunde confiança e diminui muito algumas de suas preocupações e ansiedades.
Tanto o Rato como o Cão valorizam o relacionamento. Ambos são signos românticos e apaixonados e dão muita importância ao lar. Eles se esforçam por tomá-lo confortável e acolhedor e, com os seus fortes laços familiares, tenderá a ser cheio de heranças de família, lembranças da infância e outros momentos de nostalgia.

Contudo, embora o Rato e o Cão possam ser felizes juntos, é possível que surjam problemas entre eles. O Rato é econômico e cuida do seu dinheiro, enquanto considera o Cão excessivamente generoso e gastador. De igual modo, o Rato pode ser irrequieto e gostar de mudanças e desafios, enquanto o Cão aprecia a constância e o planejamento meticuloso e não se adapta tão bem às mudanças.
Se eles conseguirem superar as suas diferenças, poderão ter um relacionamento feliz e satisfatório. No amor e casamento podem aprender e beneficiar-se um com o outro e freqüentemente sua união é boa e duradoura.

Signo Rato