Compatibilidade Rato e Cabra

Relações Gerais

Tanto o Rato como a Cabra sabem divertir-se e apreciam as coisas boas da vida. Gostam de comer e beber bem e de ter uma vida social ativa. Esses signos têm um charme considerável e sentem prazer em ficar juntos. A curto ou médio prazo podem tomar-se bons amigos, mas têm características que irritam um ao outro e eventualmente podem afastar-se. Com o Rato e a Cabra esse é um caso de desfrutar da amizade enquanto dura.

O Rato e a Cabra não trabalham bem juntos e quando são colegas ou sócios é quase certo que surjam dificuldades. O Rato é um grande oportunista, constantemente voltado para a ação e determinado a tirar o máximo proveito de suas habilidades. Ele é competitivo e ambicioso. A Cabra, contudo, não possui a energia do Rato. Para ser bem-sucedida, precisa sentir-se inspirada e incentivada por outras pessoas. O Rato age por sua própria conta, a Cabra precisa de estímulo. O Rato vê a atitude hesitante da Cabra com desconfiança, enquanto a Cabra se sente constrangida com a atitude agressiva e enérgica do Rato. No trabalho é melhor eles seguirem caminhos separados.

No relacionamento pais-filhos a criança do signo de Cabra valoriza o amor e a segurança encontrados no lar do Rato. O Rato gosta de manter a família unida e isso agrada à criança. Quando a Cabra é o pai e o Rato o filho, a criança aprecia o amor e a afeição do pai, mas se sente pouco à vontade com a inconstância e a falta de rotina da Cabra. De igual modo, a natureza aventureira da criança do signo de Rato às vezes preocupa a Cabra. O pai desse signo se esforça por ter uma existência tranqüila, mas isso pode não ser sempre possível com uma criança agitada do signo de Rato por perto.

Amor e Casamento

O Rato e a Cabra são signos amistosos e sociáveis que fre-qüentemente se sentem atraídos um pelo outro. Ambos possuem naturezas românticas e apaixonadas e exercem muita atração sobre o sexo oposto. O relacionamento nas primeiras fases do namoro é excelente. Eles têm muitos interesses comuns, gostam de ter uma vida social ativa e podem divertir-se juntos.

Contudo, é difícil manter esse relacionamento feliz. As perspectivas a longo prazo para uma união entre o Rato e a Cabra decididamente não são boas. Quando a intensidade de seus sentimentos começa a diminuir ambos descobrem o abismo que existe entre eles.
O Rato é trabalhador, ativo e enérgico, enquanto a Cabra realiza as suas atividades dê um modo mais vagaroso. A Cabra também não possui a natureza ambiciosa do Rato. O Rato é econômico, enquanto a Cabra é gastadora. O Rato pode ser franco e imparcial ao expressar os seus pontos de vista, enquanto a Cabra é sensível, evita discussões e leva muito a sério as críticas do Rato. O Rato também tem pouco tempo para a natureza artística e às vezes extravagante da Cabra e perde a paciência com a sua inconstância. Entretanto, a Cabra pode passar a considerar o Rato ganancioso, intrometido e exagerado. Um relacionamento que em princípio pareceu tão promissor pode desapontar ambas as partes.

Contudo, se eles estiverem preparados para esforçar-se e dedicar-se aos seus interesses comuns — particularmente porque ambos são muito voltados para o lar e para a família — será possível fazerem o relacionamento dar certo. Mas geralmente, devido às suas opiniões e atitudes diferentes, essa combinação é difícil

Signo Rato