Compatibilidade Rato e Búfalo

Relações Gerais

Embora o Rato e o Búfalo tenham personalidades muito diferentes — o Rato sendo muito mais extrovertido do que o Búfalo —, esses dois signos se dão bem juntos. Eles confiam um no outro e se respeitam, podendo tomar-se grandes amigos. O Rato pode preferir uma vida social mais ativa do que o Búfalo, mas eles têm interesses comuns e gostam da companhia um do outro. O Rato aprecia particularmente a natureza confiante e resoluta do Búfalo, enquanto este adora a vivacidade e o charme do Rato. As relações gerais entre eles costumam ser excelentes.

O Rato e o Búfalo também trabalham bem juntos e, como colegas ou sócios, podem obter um considerável sucesso. Ambos são ambiciosos e trabalhadores e seus diferentes talentos se complementam. O Rato é um perito em relações públicas enquanto o Búfalo é metódico, organizado e perseverante. Eles reconhecem e somam as suas forças e há muita confiança e respeito entre eles. Podem ter um ótimo relacionamento de trabalho.

No relacionamento pai-filho há uma forte ligação entre eles. O pai Rato admira a dedicação e o escrúpulo do filho Búfalo e não só o incentiva muito como o ajuda a tomar-se mais extrovertido e menos reservado. Quando o Búfalo é o pai e o Rato o filho, o pai aprecia a versatilidade do filho, mas o disciplina e orienta para que use sabiamente as suas energias e os seus talentos. Há muito amor e respeito entre eles. Em ambos os casos as crianças se desenvolvem na atmosfera afetuosa e protetora do lar de um Rato ou Búfalo.

Amor e Casamento

Há uma forte atração entre o Rato e o Búfalo e, no amor e casamento, pode haver muita felicidade. As diferenças de personalidade que existem entre eles freqüentemente os completam e ambos se amam e se admiram muito.

O Rato é o mais extrovertido dos dois e o Búfalo se beneficia com a sua vivacidade, o seu amor pela vida e a sua natureza sociável. Sob a influência do Rato, o Búfalo pode tomar-se mais extrovertido e à vontade em suas relações com as outras pessoas. O Búfalo também admira a engenhosidade e o espírito empreendedor do Rato e o considera uma companhia animadora. De igual modo, o Rato admira a lealdade, a força de caráter e o modo de ser ambicioso do Búfalo. O rato se sente seguro tendo um parceiro tão resoluto e confiável. Embora o Búfalo possa não ser tão confiável quanto o Rato, eles têm interesses comuns. Ambos dão muita importância à sua vida familiar e gostam igualmente de cuidar de seu lar. Se tiverem filhos, serão pais cuidadosos e conscienciosos.
O Rato e o Búfalo também procuram estabilidade, e com a parcimônia do Rato e a cautela do Búfalo, a maioria dos casais de Ratos e Búfalos têm uma boa situação financeira e um bom padrão de vida.

Em seu relacionamento eles são atenciosos um com o outro. O Búfalo exerce uma influência equilibrada sobre o muito ativo Rato, enquanto o Rato acrescenta cor e variedade à natureza cautelosa e conservadora do Búfalo. Com seus modos de ser diferentes, o Rato e o Búfalo se completam muito bem.
No amor e casamento eles formam um par ideal e seu relacionamento pode ser feliz, satisfatório e benéfico para ambos. Essa costuma ser uma ótima combinação.

Signo Rato