Compatibilidade Tigre e Macaco

Relações Gerais

O Tigre e o Macaco são dois signos alegres, fortes e extrovertidos. Embora possam dar-se bem juntos, um tem um pouco de cautela com o outro. O Tigre desconfia da natureza às vezes dissimulada e matreira do Macaco, enquanto este resiste à atitude dominadora do Tigre.

Em termos de amizade superficial e socialização, esses dois signos podem gostar da companhia um do outro, mas é possível que surjam problemas se a amizade tomar-se mais profunda.

Quando o Tigre e o Macaco trabalham juntos, suas personalidades diferentes podem criar dificuldades. Embora ambos sejam ambiciosos e empreendedores, o Tigre não concorda com algumas das idéias mais astutas do Macaco, enquanto este não tolera o autoritarismo do Tigre.

Um toma cuidado com o outro e, a menos que se unam para atingir um determinado objetivo, tendem a separar-se, cada qual preferindo realizar o seu trabalho ao seu próprio modo.

Contudo, o Tigre e o Macaco se dão muito melhor nos relacionamentos pais-filhos. Ambos os signos são alegres e aventureiros e embora as crianças dos signos de Tigre e Macaco possam ser agitadas demais e precisem de disciplina e orientação firme, há harmonia entre eles. O pai admira o entusiasmo e a ânsia de aprender do filho e lhe dá um bom exemplo a ser seguido.

As crianças desses dois signos admiram a engenhosidade de seus pais Tigres ou Macacos e eles se amam muito. Em ambas as combinações as relações entre pais e filhos são boas.

Amor e Casamento

Quando o Tigre e o Macaco se apaixonam, há divertimento, excitação, muito otimismo e esperança para o futuro. Ambos são signos alegres e confiantes e durante algum tempo eles só vêem os lados mais positivos um do outro. Contudo, logo podem perder as suas esperanças e, a menos que estejam preparados para adaptar-se, as perspectivas a longo prazo para esta união não são boas.

Os dois signos são enérgicos e determinados e gostam de fazer as coisas à sua própria maneira. O Tigre é sincero em seus sentimentos, enquanto o Macaco às vezes é ambíguo e essa atitude pode irritar muito o Tigre, que também não aprecia as suas artimanhas.

De igual modo, o Macaco, que gosta de controlar tudo, suspeita do desejo do Tigre de ter uma certa liberdade de ação e este pode ressentir-se de sua natureza indagadora e às vezes intrometida.

Em momentos de desacordo os dois signos podem ser muito teimosos e nenhum deles cede terreno facilmente. O Tigre e o Macaco também podem ser muito competitivos e essa “luta por poder”, junto com uma falta de confiança nos motivos um do outro, pode destruir o relacionamento.

Se o Tigre e o Macaco conseguirem se aceitar como são, mostrarem um desejo de adaptar-se e ceder em momentos difíceis, poderão ter uma vida boa e ativa juntos. Ambos são empreendedores, sociáveis e têm múltiplos interesses.

Contudo, uma união Tigre-Macaco não é fácil. Esses são dois signos irrequietos e dominadores e suas naturezas enérgicas freqüentemente entram em choque. No amor e casamento essa é uma combinação difícil e que representa um desafio.

Signo Tigre