Compatibilidade Tigre e Galo

Relações Gerais

O Tigre e o Galo têm várias características em comum: ambos gostam de vida social e são alegres e extrovertidos. Mas às vezes também são enérgicos e voluntariosos e um deseja dominar o outro. Também podem ser francos e diretos e quando essa franqueza se traduzir em críticas — como certamente ocorrerá — qualquer harmonia que pudesse haver existido rapidamente acabará. Esses signos podem se respeitar, mas sua convivência nem sempre será fácil.

No trabalho um pode ganhar com o outro. O Tigre se beneficia com o modo de agir mais metódico e constante do Galo, e este com as idéias inovadoras e o espírito empreendedor do Tigre. Suas qualidades individuais podem completá-los admiravelmente, mas primeiro eles precisam resolver as suas diferenças. Ambos são competitivos e querem assumir a liderança.

Sendo diretos e obstinados, as dificuldades podem rapidamente surgir. Se os dois signos estiverem preparados para unir as suas forças visando atingir um objetivo comum, poderão ser bons parceiros. Mas com freqüência suas naturezas conflitantes tomam inúteis os seus esforços.

Nos relacionamentos pais-filhos entre esses dois signos há amor e afeição, mas nem sempre harmonia. Quando o Galo é o pai e o Tigre o filho, o pai firme pode esperar muitos atritos com o filho voluntarioso e às vezes rebelde. Segundo a opinião geral, o pai do signo de Galo orienta, educa bem e incentiva os diversos talentos da criança do de Tigre, porém considera difícil aceitar o seu espírito independente e errante.

De igual modo, quando o Tigre é o pai e o Galo o filho, a criança se sente pouco à vontade com a natureza impulsiva e impetuosa do pai. A criança do signo de Galo procura ordem, estabilidade e rotina e isso nem sempre é encontrado no lar de um Tigre. Em ambos os casos, é provável que o filho opte por deixar o lar paterno cedo.

Amor e Casamento

Inicialmente pode haver uma forte atração entre eles, tanto física como mental. Um admira a força e a confiança do outro e ambos também gostam do convívio social. Contudo, apesar da intensidade de seus sentimentos, as perspectivas a longo prazo para o relacionamento não são boas.

O Tigre e o Galo são obstinados, gostam de fazer as coisas ao seu próprio modo e podem ser muito francos ao exporem os seus pontos de vista. Com o passar do tempo — e é provável que isso ocorra cedo — suas personalidades e opiniões entrarão em choque e ambos perceberão as muitas diferenças que existem entre eles e que precisam fazer concessões se quiserem permanecer juntos.

O Galo é muito organizado, metódico e meticuloso. Para o menos disciplinado Tigre, ele às vezes parece exagerado e pedante.

Se o Tigre manifestar sinceramente os seus sentimentos, o que é provável que aconteça, eles dirão palavras e verdades duras um para o outro. O Galo não aceita bem as críticas e, ao contrário de alguns, o Tigre é audacioso o bastante para criticá-lo.

De igual modo a natureza impulsiva do Tigre perturba o sentido de rotina do Galo e este se sente pouco à vontade com o desejo de independência e liberdade de ação do Tigre. O Galo gosta de controlar tudo ao seu redor e isso simplesmente não é possível com um Tigre por perto.

Com as suas personalidades fortes, ambos tentarão dominar o relacionamento e, a menos que haja uma clara divisão de responsabilidades, surgirão desavenças. O Tigre e o Galo também são ambiciosos e pode haver competição entre eles.

Basicamente, devido às suas naturezas francas, decididas e obstinadas, uma combinação desses dois signos está longe de ser fácil. A única esperança é se eles estiverem preparados para aceitar-se como são, com as suas personalidades diferentes, e se um permitir ao outro liberdade o suficiente para dedicar-se aos seus interesses individuais.

Se eles conseguirem fazer isso, é possível que suas relações sejam satisfatórias. Mas em geral, no amor e casamento, enfrentam muitas dificuldades.

Signo Tigre