Compatibilidade Tigre e Dragão

Relações Gerais

Durante algum tempo, o Tigre e o Dragão podem apreciar a companhia um do outro; ambos gostam de se manter ativos, ter uma vida social, viajar e também das atividades ao ar livre. Mas são signos obstinados e fazem as coisas ao seu próprio modo.

Com o correr do tempo, suas personalidades fortes e dominantes podem entrar em choque, particularmente porque eles são muito francos quando expressam os seus pontos de vista. As relações gerais entre esses dois signos podem ser boas, mas freqüentemente não duram.

Ém uma situação profissional, o Tigre e o Dragão podem formar uma boa combinação. Ambos são empreendedores e ambiciosos e juntos podem ter uma inesgotável fonte de idéias e projetos a serem realizados.

Desde que não se excedam ou deixem as suas naturezas impulsivas prevalecerem, podem ter muito sucesso. Como colegas ou sócios, formam uma ótima e dinâmica dupla.

O relacionamento pais-filhos é igualmente bom. Os pais dos signos de Tigre e Dragão admiram o entusiasmo e a inteligência do filho de qualquer um desses signos e fazem o máximo que podem para apoiá-lo e incentivá-lo. Por sua vez, a criança valoriza o amor, a alegria e o espírito empreendedor do pai e deseja corresponder às suas expectativas.

O principal problema surge quando ela desobedece às suas ordens, ou é obstinada em relação a algo. Os pais dos signos de Tigre e Dragão exigem e esperam obediência e perdem a calma quando não são atendidos. Contudo, apesar do ocasional e quase inevitável atrito entre eles, suas relações se baseiam em muito amor e respeito.

Amor e Casamento

Com as suas naturezas alegres, apaixonadas e expansivas, o Tigre e o Dragão freqüentemente se sentem atraídos um pelo outro. No início de seu relacionamento há muita paixão, divertimento, excitação e momentos de grande felicidade.

Ambos são muito otimistas e suas naturezas empreendedoras permitem a eles realizar muitos planos maravilhosos para o futuro. A vida no lar de um Dragão e um Tigre certamente nunca é monótona!

Como um casal eles também têm interesses que podem partilhar. Ambos gostam do convívio social, de viajar e de se manter ocupados com várias atividades. Contudo, ao mesmo tempo que há muitas coisas a favor de um relacionamento entre esses dois signos ativos e empreendedores, também há problemas que eles precisam enfrentar.

O Tigre e o Dragão são signos fortes e gostam de fazer as coisas à sua própria maneira. A menos que haja uma clara divisão de responsabilidades, ambos podem tentar dominar o relacionamento.

Eles costumam ser diretos ao expressarem os seus pontos de vista e embora um admire a sinceridade do outro, sua franqueza pode levá-los a trocar algumas palavras duras.

O Tigre e o Dragão também costumam ser irrequietos e desejar uma certa liberdade de ação e isso às vezes cria dificuldades para o relacionamento. De igual modo, suas naturezas impulsivas, impacientes e um tanto inquietas podem provocar atritos entre eles.

Se o Tigre e o Dragão estiverem preparados para fazerem concessões mútuas a fim de acabarem com as divergências e permitirem-se uma certa liberdade de ação, poderão manter a intensidade dos primeiros dias maravilhosos de seu relacionamento.

Caso contrário, suas personalidades decididas e dominadoras os colocarão em conflito. No amor e casamento essa combinação pode representar um desafio, mas certamente não é impossível.

Signo Tigre