Compatibilidade Tigre e Coelho

Relações Gerais

O Tigre e o Coelho interessam-se pela companhia um do outro. O Coelho admira a coragem e o entusiasmo do Tigre, enquanto este aprecia a natureza discreta e amistosa do Coelho.

Embora eles tenham personalidades muito diferentes — o Tigre sendo muito mais extrovertido e aventureiro — se respeitam e suas relações gerais são razoavelmente boas.

Quando o Tigre e o Coelho trabalham juntos, um se beneficia com as habilidades e forças do outro: o Coelho com a natureza entusiástica, empreendedora e inovadora do Tigre, e este com o planejamento, a capacidade de organização e o grande tino comercial do Coelho

O Coelho também exerce uma valiosa influência controladora sobre algumas das idéias mais arrojadas do Tigre. Combinando as suas habilidades diferentes eles podem formar uma boa equipe, embora seja melhor, no interesse de ambos, o mais prudente Coelho tratar dos aspectos financeiros.

No relacionamento pais-filhos a responsável e obsequio-sa criança do signo de Coelho alegrará muito o pai do de Tigre e este a incentivará. Contudo, a criança pode sentir-se pouco à vontade com a agitação e com o nível geral de atividades do lar de um Tigre.

Quando o Coelho é o pai e o Tigre o filho, o pai estimulará a natureza curiosa e a sede de conhecimento da criança, mas ao mesmo tempo ficará perturbado com a sua independência e ocasional teimosia. Embora em ambos os casos as relações sejam delicadas, há muito amor entre eles.

Amor e Casamento

Existe muita atração entre o Tigre e o Coelho. O Coelho adora a natureza alegre, vivaz e confiante do Tigre, enquanto este admira o modo de ser discreto, refinado e sociável do Coelho. Ambos são signos apaixonados e sensuais e há muita atração física entre eles.

O Tigre e o Coelho gostam de relacionar-se com as pessoas, assim como apreciam o conforto e a vida social ativa, gostam de receber em casa os seus muitos amigos e despender muito tempo e muitas energias em seu lar.

Eles também ganham com a companhia um do outro. O Coelho pode tornar-se mais assertivo sob a influência do Tigre, enquanto este pode tomar-se mais organizado e prudente, e menos impulsivo.

O Coelho também exerce uma influência estabilizadora sobre a natureza irrequieta do Tigre. Juntos eles se apoiam, se divertem e se compreendem bastante bem.

Contudo, se quiserem manter o seu relacionamento íntimo, ambos precisam mostrar algum desejo de adaptar-se um ao outro. O Coelho precisa permitir que o Tigre tenha uma certa independência e liberdade de ação, em vez de insistir em que façam tudo juntos, enquanto o Tigre precisa respeitar os sentimentos do Coelho.

Às vezes a natureza aventureira e franca do Tigre pode perturbar o Coelho, que é mais sensível e preza muito a segurança. Contudo, apesar de suas diferenças, eles apreciam as melhores qualidades um do outro e no amor e casamento podem formar uma combinação satisfatória e gratificante.

Signo Tigre