Compatibilidade Serpente e Porco

Relações Gerais

O bondoso Porco se dá bem com a maioria dos signos, mas a Serpente pode ser uma exceção.

Serpentes e Porcos não se entendem e suas relações podem ser difíceis.

O problema está em suas personalidades diferentes. O Porco é honesto e franco com as pessoas e espera que também o sejam com ele.

Contudo, às vezes a Serpente é reservada e o Porco pode achar difícil compreender a sua natureza esquiva.

Quanto mais ele tenta, mais ela pode tomar-se fechada.

O Porco não entende a reserva da Serpente e esta não se sente à vontade com o seu modo de ser franco e condescendente.

Suas relações gerais não são boas. Quando a Serpente e o Porco trabalham juntos seu relacionamento profissional também pode ser difícil.

O Porco desconfia da reserva da Serpente e a acha uma influência restritiva e inibidora.

Ele é mais voltado para a ação e os dois geralmente realizam as suas atividades de modos diferentes.

A Serpente é dada a muito planejamento e reflexão, enquanto o Porco prefere agir imediatamente.

Há uma falta geral de harmonia entre eles, mas se conseguirem superar as suas diferenças, um poderá se beneficiar com o outro: o Porco com o planejamento e os bons conselhos da Serpente e esta com a sua persistência.

Suas qualidades pessoais poderiam fazer com que eles se completassem, mas primeiro teriam de confiar mais um no outro.

No relacionamento pais-filhos, a criança do signo de Porco valoriza a atmosfera tranqüila e segura do lar de uma Serpente e tenta corresponder às expectativas de seu pai.

Ambos têm interesses comuns e pode haver muita afinidade entre eles.

Quando o Porco é o pai e a Serpente o filho, o pai é muito vigilante e atencioso com a criança, mas fica perplexo com o seu modo de ser às vezes arredio e distante.

Contudo, o pai pode animar-se. Apesar de sua natureza calma e reservada, ela o adora e aprecia o conforto e a harmonia do lar de um Porco.

No Amor e Casamento

Serpentes e Porcos têm dificuldade em relacionar-se uns com os outros e inicialmente há um pouco de reserva e falta de harmonia entre eles.

O Porco fica confuso com o retraimento da Serpente, enquanto esta considera difícil abrir-se com o condescendente e bem-humorado Porco.

O Porco é direto, a Serpente complicada, e é preciso algum tempo para que eles entrem em um acordo.

Um romance entre esses signos pode ter alguns momentos difíceis, mas se eles estiverem preparados para superá-los é possível que comecem a descobrir as qualidades mais positivas um do outro.

Com o correr do tempo, o Porco aprende a entender a calma e ponderada Serpente e a admirar a sua sabedoria e ambição.

Por sua vez, a Serpente valoriza a integridade e confiabilidade do Porco.

Ela também se beneficia com o seu modo de ser mais alegre e extrovertido — com muita frequência a Serpente pode fechar-se em si mesma e isolar-se, mas sob a influência do Porco torna-se aparentemente mais confiante.

Ambos apreciam as coisas boas da vida e se as finanças o permitirem — o que certamente ocorrerá, já que eles sabem lidar com o dinheiro — terão um bom padrão de vida.

O Porco pode não ter o refinamento da Serpente e esta nem sempre é tão acessível como ele gostaria, mas se ambos os parceiros estiverem dispostos a se esforçarem, no amor e casamento poderão encontrar uma certa satisfação.

Mas deveria ser salientado que uma união Serpente-Porco nem sempre é muito difícil e que é preciso muito boa vontade de ambas as partes para que o relacionamento dê certo.

Essa é uma combinação difícil, que em geral os chineses não recomendam.

Signo Serpente