Compatibilidade Serpente e Cão

Relações Gerais

A Serpente e o Cão escolhem seus amigos com cuidado e freqüentemente demoram algum tempo para baixar a guarda e confiar em outras pessoas — e isso também ocorre quando esses dois signos se encontram.

Suas relações são inicialmente frias, enquanto eles se testam. Mas com o correr do tempo podem compreender-se, confiar um no outro e se gostar.

O Cão aprende a apreciar a sabedoria e a ponderação da Serpente, enquanto esta admira a sua integridade e a sua natureza magnânima. Eles podem tomar-se grandes amigos.

Quando a Serpente e o Cão trabalham juntos pode haver lealdade entre eles, mas nem sempre uma completa harmonia.

A Serpente é ambiciosa e determinada e gosta de fazer as coisas ao seu próprio modo e quando bem entende.

O Cão precisa sentir-se motivado e inspirado para dar o melhor de si, e sua natureza ansiosa e às vezes pessimista pode irritar a Serpente, em outras circunstâncias calma.

Eles também podem ter pontos de vista diferentes. O Cão não é tão materialista quanto a Serpente e pode ser reticente em relação a alguns dos seus atos e motivos.

Eles podem gostar um do outro e se respeitar, mas no trabalho isso não os toma necessariamente uma boa equipe.

No relacionamento pais-filhos o consciencioso pai do signo de Cão está sempre se preocupando com o modo de ser calado e introvertido da criança do de Serpente.

Mas ele não deveria preocupar-se. A criança do signo de Serpente se sente feliz vivendo sob a sua proteção e valoriza o amor e a afeição que ele lhe dá.

Quando a Serpente é o pai e o Cão o filho, a criança se beneficia com o amor, a segurança e a atmosfera tranqüila do lar de uma Serpente.

O Cão é consciencioso, afetuoso e tenta agradar aos seus pais — e geralmente o consegue.

Em ambos os casos, os pais desses signos têm bons motivos para se orgulharem de seus filhos.

No Amor e Casamento

Esses signos significam muito um para o outro e no amor e casamento podem ser felizes juntos.

Contudo, para que isso ocorra, ambos precisam adaptar-se e mostrar um desejo de fazer concessões em momentos difíceis.

A Serpente é mais ambiciosa e materialista que o Cão. Procura ter segurança e um estilo de vida confortável, e às vezes se preocupa com a busca da riqueza, do sucesso e dos confortos materiais.

Embora o Cão também valorize a segurança e a estabilidade, freqüentemente desaprova a sua atitude materialista e mercenária.

Essa diferença pode levar a desentendimentos e tensão entre eles. Além disso, o Cão tende a se afligir e é possível que tenha crises de ansiedade.

Apesar do fato de que a Serpente pode ser compassiva, não compreende bem como funciona a mente do Cão e às vezes perde a paciência quando ele está muito deprimido.

De igual modo, o Cão pode ser muito teimoso e isso também irrita a mais serena Serpente.

Felizmente, ambos os signos costumam reconhecer essas áreas de problemas e esforçar-se ao máximo para se adaptarem um ao outro.

Além disso, eles admiram as suas qualidades individuais.

A Serpente, tão possessiva em seus relacionamentos, valoriza a lealdade, a confiabilidade, o carinho, a cordialidade e a discrição de um parceiro do signo de Cão.

O modo de ser calmo, calado e confiante da Serpente o confortam e ele admira a sua inteligência e os seus conselhos sábios.

Se a Serpente e o Cão conseguirem superar as diferenças que existem entre eles, é possível que sejam felizes no amor e casamento.

Com cuidado e entendimento essa pode ser uma combinação razoavelmente boa.

Signo Serpente