Compatibilidade Macaco e Galo

Relações Gerais

O Macaco e o Galo são dois signos vigorosos e extrovertidos que geralmente não se dão bem juntos. O Macaco é alegre e animado e gosta de ter uma certa liberdade de ação, enquanto o Galo é muito mais disciplinado e conservador.

O Galo considera o Macaco impetuoso e indisciplinado, enquanto este se irrita com o seu modo de ser pedante e direto.

Eles têm poucos interesses comuns e não se compreendem. As relações gerais entre esses dois signos costumam ser difíceis.

Essa falta de harmonia também se torna evidente quando eles são colegas ou sócios. Seu modo de trabalhar é muito diferente.

O metódico e eficiente Galo gosta de planejar e organizar as suas atividades, enquanto o Macaco é mais oportunista e confia muito em seu charme e em sua inteligência.

O Galo suspeita da natureza às vezes ardilosa do Macaco. Há pouca confiança entre eles e a menos que possam unir-se na busca de um objetivo comum, logo seguirão caminhos separados.

Contudo, o relacionamento pais-filhos entre eles é bem melhor e as crianças dos dois signos se beneficiarão muito com os seus pais.

O firme, porém gentil, pai do signo de Galo disciplina a alegre criança do de Macaco, mas ao mesmo tempo estimula a sua versatilidade e avidez por conhecimentos.

Há muita união entre eles, embora o pai do signo de Galo nunca deva tentar acabar com o espírito de diversão da criança do de Macaco. Quando o Macaco é o pai e o Galo o filho, a criança se relaciona bem com o seu pai.

Ela aprecia sua versatilidade, inteligência e engenhosidade e tenta corresponder às suas expectativas. A talentosa criança do signo de Galo raramente desaponta e há muito respeito e afeto entre eles.

Amor e Casamento

Com as suas naturezas extrovertidas e sociáveis, o Macaco e o Galo podem sentir-se atraídos um pelo outro. O Galo considera do Macaco uma companhia alegre e fascinante, enquanto este aprecia o seu estilo e a sua autoconfiança.

Durante algum tempo eles podem se dar bem, principalmente porque ambos gostam de ir a festas e relacionar-se com as pessoas.

Mas pode ser difícil manter o seu amor e a sua admiração um pelo outro e no amor e casamento as perspectivas não são boas.

O problema está em suas naturezas muito diferentes. O Macaco é perspicaz e engenhoso e gosta de ter uma certa liberdade de ação. Contudo, o Galo é um grande planejador e organizador — não só de suas próprias atividades, como das dos que o cercam — e isso é algo que o Macaco às vezes acha difícil aceitar.

Ele é mais voltado para a ação e para a espontaneidade do que o Galo e pode considerá-lo uma influência restritiva.

Também não aprecia o modo de ser franco e direto do Galo, que por sua vez se irritará com a sua natureza às vezes ambígua e ardilosa e também o considerará excessivamente materialista.

Como ambos são muito decididos, pode ser difícil chegarem a um acordo e não estar preparados para fazer os ajustes necessários para se adaptarem um ao outro.

Geralmente, apesar de suas ótimas qualidades individuais, esses dois signos não se dão bem e é preciso que um casal seja incomum para que o relacionamento dê certo.

Signo Macaco