Compatibilidade Macaco e Cão

Relações Gerais

O Macaco e o Cão têm pontos de vista muito diferentes. Em uma base casual, suas relações podem ser difíceis. O Cão, que é altruísta, não aprecia o oportunismo do Macaco, enquanto este o considera idealista e obstinado demais.

Um desconfia do outro e suas relações gerais não costumam ser boas. Contudo, se ambos estiverem preparados para se conhecerem melhor, começarão a admirar as suas melhores qualidades e o relacionamento melhorará.

Com boa vontade e compreensão de ambas as partes, eles poderíam se beneficiar muito com a sua amizade.

Quando o Macaco e o Cão trabalham juntos, como colegas ou sócios, unem as suas forças em proveito de ambos. O Macaco é mais empreendedor e voltado para o comércio do que o Cão, enquanto este tende a ser mais disciplinado e persistente.

Se eles puderem se unir na busca de um objetivo comum, terão muito sucesso, embora o mais honrado Cão possa não gostar de algumas das artimanhas do Macaco.

No relacionamento pais-filhos, há muito amor e afeto entre eles, mas nem sempre uma total compreensão. O responsável pai do signo de Cão se orgulha do entusiasmo e da capacidade de aprender do filho do de Macaco, mas pode não apreciar muito as suas travessuras.

Quando o Macaco é o pai e o Cão o filho, o pai faz o que pode para diminuir a ansiedade que tão freqüentemente aflige o filho, mas não deve se esquecer de que a criança precisa de muita proteção e apoio e nem sempre pode deixá-la fazer o que quer, como o pai às vezes pensa.

Amor e Casamento

Embora no início as relações entre o Macaco e o Cão possam ser frias, quanto mais íntimos eles se tomam mais apreciam as qualidades e forças um do outro.

Com o correr do tempo e alguns ajustes, podem formar um relacionamento afetuoso e gratificante.

Eles se beneficiam com as suas qualidades individuais e de muitos modos as suas forças diferentes compensam as suas fraquezas.

O mais alegre e animado Macaco diminui algumas das preocupações que afligem o ansioso e às vezes pessimista Cão, que também se beneficia com a sua natureza sociável.

Sob a influência do Macaco o Cão se toma mais relaxado, extrovertido e flexível, o que é bom para ele.

O Macaco também se beneficia com o Cão. Não só admira a sua lealdade e afeição, como passa a considerá-lo um aliado.

O Cão é sincero, bem-intencionado e ponderado e o Macaco aprecia o seu bom senso. Ele também pode tomá-lo menos materialista e egocêntrico.

A honestidade do Cão o influencia e ele passa a ser mais sincero e correto em sua conduta, em vez de confiar tanto em sua esperteza. O Cão lhe dá apoio, incentivo e amor — coisas que o Macaco valoriza.

No amor e casamento o Macaco e o Cão precisam de um tempo para se adaptarem um ao outro e mudarem o seu comportamento.

Ainda assim, é possível que haja problemas — ambos são cínicos e há ocasiões em que o Cão fica exasperado com a inquietude do Macaco, ou este se desespera com a sua teimosia — mas tudo pode ser solucionado. Se eles tiverem uma família, isso os unirá ainda mais e ambos serão pais orgulhosos e dedicados.

Como um casal, o Macaco e o Cão se ajudam muito. Eles se apoiam e incentivam e, se conseguirem conciliar as suas naturezas diferentes, serão felizes juntos. No amor e casamento eles se comoletam.

Signo Macaco