Compatibilidade Galo e Galo

Relações Gerais

O Galo é um indivíduo ativo e orgulhoso que escolhe os seus amigos com cuidado. Embora possa reconhecer muitas de suas próprias qualidades em outro Galo, sua natureza enérgica e dominadora leva a melhor sobre ele e impede que dois Galos tenham uma amizade íntima ou duradoura.

O Galo gosta de estar no comando e fazer as coisas à sua própria maneira e essa atitude leva a conflitos com outro igualmente decidido e teimoso Galo.

Ambos são francos e diretos quando expõem as suas opiniões, o que mais uma vez leva a brigas e discussões. Geralmente, quando o Galo encontra outro Galo, suas personalidades fortes entram em choque e suas relações gerais não são boas.

Quando dois Galos são colegas ou sócios, também surgem dificuldades. Eles querem disciplinar e dominar um ao outro e fazer as coisas à sua própria maneira. Não cedem facilmente e em vez de trabalharem juntos tendem mais a acabar competindo.

Podem estabelecer para si mesmos objetivos pouco realistas ou perder-se em tantos detalhes que não conseguem tirar o máximo proveito de suas habilidades. Sozinho, ou com um parceiro mais compatível, o Galo pode ser particularmente bem-sucedido nos negócios, mas dois Galos juntos não se entendem e discutem. Essa não é uma combinação feliz.

Também há problemas quando pai e filho são desse signo. O pai tende a ser rígido e a gostar de manter a casa arrumada e bem organizada. Se uma criança teimosa do signo de Galo sair da linha ou for malcriada, haverá problemas.

O pai adora o filho e o orienta em suas várias atividades, mas o amor que existe entre eles nem sempre basta. Esse relacionamento é difícil.

Amor e Casamento

Os Galos têm muitas qualidades admiráveis, mas quando dois deles se juntam suas personalidades são incompatíveis e, em vez de ressaltarem as qualidades positivas um do outro, invariavelmente acabam brigando e competindo.

Ambos acham difícil fazer concessões e querem levar a melhor. O Galo é extremamente competitivo e, em sua opinião, só um pode reinar no galinheiro.

Outra complicação é que o Galo é nascido sob o signo da franqueza. Quando dois Galos estão juntos, dizem o que pensam e as brigas são rotineiras.

Ambos também tendem a ser perdulários e um casal de Galos pode, se não tomar cuidado, ver-se em dificuldades financeiras.

É claro que há exceções à regra, e é igualmente possível que dois Galos tenham um bom relacionamento. O ideal é que concordem em uma clara divisão de responsabilidades — em vez de interferirem demais nas atividades um do outro — mas ao mesmo tempo cultivem os seus interesses comuns.

Os Galos freqüentemente têm muitas habilidades domésticas e se dedicam muito às suas casas e aos seus jardins. Eles também gostam de ter uma vida social, ir a festas e viajar.

Se conseguirem manter alguns interesses comuns e resistirem à tentação de criticarem muito um ao outro, é possível que o seu relacionamento dê certo. Se der, com a sua elegância e o seu ar respeitável e altivo, formarão um belo casal.

Infelizmente, quando dois Galos se juntam, o mais comum é suas naturezas francas e enérgicas prevalecerem e destruírem o relacionamento.

Dois Galos têm dificuldade em viver sob o mesmo teto e no amor e casamento podem ver-se constantemente lutando por domínio ou submetendo um ao outro às suas críticas. Com raras exceções, essa é uma combinação difícil.

Signo Galo