Compatibilidade Galo e Cão

Relações Gerais

Esses dois signos são enérgicos e obstinados e geralmente não se dão bem juntos. Um tem características que irritam o outro e como ambos podem expressar as suas opiniões com franqueza, perdem facilmente a calma.

O Galo não gosta da teimosia e do cinismo do Cão, enquanto este o considera vaidoso e egoísta. Eles têm poucos interesses comuns e acham difícil entrar em um acordo. Suas relações gerais são difíceis.

Nos negócios seus pontos de vista diferentes também criam problemas. Para o Cão se dar conta do seu verdadeiro potencial ele precisa se sentir inspirado e motivado — e o Galo tende mais a afastá-lo do que a conquistar a sua confiança.

O Cão se sente pouco à vontade com o modo de ser dominador do Galo e a precisão com que planeja as suas atividades, enquanto este se sente irritado com a sua natureza preocupada e ansiosa.

Quando os problemas surgirem, o que certamente ocorrerá, suas naturezas francas prevalecerão e seu relacionamento será destruído por brigas e recrimi-nações. Como colegas ou sócios, o Galo e o Cão raramente trabalham bem juntos.

Também há problemas no relacionamento pais-filhos. O pai do signo de Cão se preocupa com a natureza independente e rebelde do filho do de Galo, e embora a estimule em seus passatempos e interesses, pode achar difícil ter afinidade com ela.

Quando o Galo é o pai e o Cão o filho, a sensível criança freqüentemente fica perturbada com o seu pai firme e direto.

O Cão, em seus anos de crescimento, precisa de muito amor, compreensão e incentivo e às vezes não se sente muito bem com a franqueza de seu pai.

Em ambos os casos, é preciso muito cuidado para que pais e filhos desses signos tenham um relacionamento satisfatório.

Amor e Casamento

O Galo e o Cão têm personalidades muito diferentes; embora, para alguns, personalidades diferentes possam completar-se e compensar fraquezas, nem sempre isso ocorre com esses dois signos.

Suas diferenças levam a conflitos e se o Galo e o Cão se apaixonarem e decidirem se casar, seu relacionamento poderá ser complicado. No amor e casamento essa é uma combinação muito difícil.

Parte do problema está em seus pontos de vista opostos. O Galo pode ser vaidoso, obstinado e egoísta, enquanto o Cão é mais altruísta e desaprova o seu egocentrismo.

Além disso, o Galo tem uma tendência a dominar e impor aos outros o seu sentido de ordem e rotina e o resoluto Cão se ressente disso.

Embora ele também goste de uma vida disciplinada, detesta ser mandado e pode achar que o Galo, com o seu estilo bombástico e exuberante, fica em uma posição proeminente, é meticuloso e interfere demais.

E o que é pior, ele lhe diz isso! Ambos podem ser francos e diretos ao expressarem as suas opiniões. Nessa combinação, as brigas e discussões são freqüentes.

De igual modo, o Galo não é tão tolerante ou compreensivo como alguns com a natureza ansiosa e preocupada do Cão. Ele também fica frustrado com a sua teimosia. Basicamente, há conflitos demais entre eles para viverem em harmonia.

Tanto o Galo como o Cão têm muitas qualidades admiráveis, mas freqüentemente as suas naturezas assertivas e francas prevalecem e eles não conseguem admirar as melhores qualidades um do outro. No amor e casamento essa combinação é freqüentemente difícil.

Signo Galo