Compatibilidade Dragão e Galo

Relações Gerais

O Dragão e o Galo têm muito em comum. São signos alegres e animados, com as suas próprias opiniões formadas. Há respeito e confiança entre eles e podem tornar-se grandes amigos.

Os dois são sociáveis, têm muitos interesses em comum e gostam da companhia um do outro. Ambos gostam de aproveitar bem o seu tempo e são extrovertidos e emnreendedores. Eles se compreendem e suas relações gerais são invariavelmente boas.

O Dragão e o Galo também podem ter um ótimo relacionamento de trabalho, um se beneficiando com as qualidades do outro. O Galo ganha com a visão e o entusiasmo do Dragão, e este com a capacidade de organização do Galo, que também controla um pouco algumas das suas idéias mais arrojadas. Ambos são trabalhadores e há muita confiança e lealdade entre eles. Como colegas ou sócios, o Dragão e o Galo se dão bem e podem formar uma equipe bem-sucedida.

É preciso haver cautela no relacionamento pais-filhos entre esses dois signos. Ambos podem ser pais rígidos e autoritários.

O pai do signo de Galo não aceita o modo de ser decidido e independente do filho do de Dragão, enquanto o pai do signo de Dragão às vezes perde a paciência com uma criança exigente e às vezes irrequieta do de Galo. Contudo, embora pai e filho possam de tempos em tempos se desentender, os pais incentivam muito as habilidades de seus freqüentemente talentosos filhos dos signos de Dragão ou Galo.

Amor e Casamento

O Dragão e o Galo formam uma boa combinação e são felizes no amor e casamento. Ambos são signos alegres, extrovertidos e sociáveis e têm muitos interesses comuns. Relacionam-se bem um com o outro e há muito respeito e harmonia entre eles.

Como um casal, não só são capazes de combinar bem os seus talentos diferentes, como também se beneficiam com as qualidades um do outro. O Galo, mais conservador, exerce uma influência estabilizadora sobre o Dragão e traz método, ordem e planejamento para a sua vida às vezes agitada. De igual modo, o Dragão ajuda a diminuir um pouco da reserva do Galo e a tomá-lo mais relaxado e tolerante.

Eles têm muitos amigos e adoram recebê-los em casa e participar de reuniões sociais. Também se permitem reservar um tempo para seus interesses pessoais—algo essencial para ambos. Há liberdade, respeito e confiança em seu relacionamento e eles se compreendem.

O principal problema é que ambos podem ser muito francos ao exporem os seus pontos de vista. O Galo tem fama de ser direto e o Dragão certamente não é um diplomata, por isso é provável que eles tenham muitas discussões acaloradas e brigas.

Para compensar isso, não são deixadas dúvidas a respeito do que o outro pensa sobre qualquer assunto e, em todo caso, ambos preferem conversas diretas e honestas.

O Dragão ofusca e domina seu parceiro em relação a alguns dos outros signos chineses, mas isso não ocorre com o Galo, que é como ele. Ambos têm um papel igual em seu relacionamento e são atenciosos um com o outro.

Como sempre ocorre, há momentos bons e ruins, mas o Dragão e o Galo são signos fortes e têm uma boa capacidade de recuperação e juntos enfrentam os problemas, ajudando um ao outro o tempo todo. No amor e casamento ambos podem beneficiar-se muito com o relacionamento.

Signo Dragão