Compatibilidade Dragão e Cavalo

Relações Gerais

Esses dois signos gostam um do outro, se respeitam e durante algum tempo suas relações gerais são boas. Ambos são alegres e aventureiros, confiam um no outro e se compreendem.

Freqüentemente têm muitos interesses comuns e se sentem felizes em unir suas forças para realizar as atividades que desejam. Em curto e médio prazos o Dragão e o Cavalo podem tornar-se amigos íntimos e quase inseparáveis, mas os dois signos são independentes e, a menos que haja um envolvimento romântico, com o correr do tempo podem decidir seguir caminhos separados à procura de novas amizades e aventuras.

Em uma situação profissional há um bom nível de confiança entre o Cavalo e o Dragão. Ambos são trabalhadores e quando tentam atingir um determinado objetivo, seu entusiasmo, sua energia e seu vigor os fazem ser bem-sucedidos.

Eles também se beneficiam com as qualidades positivas um do outro. O Dragão possui mais imaginação e visão que o Cavalo, enquanto este é mais prático e realista.

O relacionamento pais-filhos entre esses dois signos é bom. O pai do signo de Cavalo admira a versatilidade, a inteligência e o espírito empreendedor da criança do de Dragão e a incentiva e apóia.

Quando o Dragão é o pai e o Cavalo o filho, a criança dá valor à natureza alegre e empreendedora do pai e tenta corresponder às suas expectativas. Em ambos os casos há inúmeros interesses que pai e filho podem partilhar e há muito amor e entendimento entre eles.

Amor e Casamento

Há muita sedução entre o Dragão e o Cavalo. Ambos são signos alegres, simpáticos e extrovertidos e com a sua beleza e as suas personalidades cativantes sentem-se atraídos um pelo outro.

Ambos são signos apaixonados e amorosos e as primeiras fases de seu romance são felizes. Eles também têm muito em comum, inclusive gostam de conversar, relacionar-se com as pessoas, vida ao ar livre e viajar. Ambos têm muita energia e aproveitam a vida ao máximo.

Como um casal o Dragão e o Cavalo podem ser muito felizes, mas é possível que surjam problemas entre eles. Os dois signos são enérgicos e dominadores e, a menos que concordem com uma clara divisão de responsabilidades em sua vida doméstica, haverá desavenças entre eles. Ambos podem ser francos ao expressarem as suas opiniões e, com o gênio do Cavalo e a franqueza do Dragão, a vida às vezes pode tomar-se conturbada.

Os Cavalos também podem ser egocêntricos e os Dragões exigentes, por isso há ocasiões em que suas personalidades e opiniões entram em choque. Tudo isso pode prejudicar o relacionamento, mas o Dragão e o Cavalo significam muito um para o outro e com boa vontade e compreensão conseguirão superar as suas diferenças.

Eles também se beneficiam com as qualidades positivas um do outro. O Cavalo admira particularmente o entusiasmo, o vigor e a sinceridade do Dragão, enquanto este admira a perseverança, a eloqüência e a natureza prática do Cavalo.

Ambos são leais e há muita confiança em seu relacionamento. Um também permite ao outro uma certa independência para dedicar-se aos seus próprios interesses e isso é algo que ambos apreciam muito.

Com suas naturezas alegres, o Dragão e o Cavalo podem ter uma vida ativa e satisfatória juntos e, desde que conciliem as diferenças que possam ocorrer, formarão uma boa combinação.

Signo Dragão