Compatibilidade Coelho e Galo

Relações Gerais

As relações entre esses dois signos são difíceis. Suas personalidades diferentes simplesmente não combinam e um não se sente bem na companhia do outro.

O Galo é franco demais para o gosto do Coelho — que pode ser sensível e detesta ser criticado — e o acha calado e retraído. Qualquer amizade que surja entre eles é difícil de ser mantida.

Quando o Coelho e o Galo são colegas ou sócios, seu relacionamento também não é dos melhores. Embora ambos sejam metódicos, esforçados e honrados, suas personalidades diferentes os levam a conflitos.

O Coelho não tolera a agitação e a atitude dominadora do Galo, enquanto este não aprecia muito o modo de ser calmo, paciente e mais cauteloso do Coelho. O Galo gosta de agitação e atividade e esse não é o estilo do Coelho.

É preciso haver muito cuidado no relacionamento pais-filhos entre esses dois signos. A criança do signo de Coelho gosta das atenções do Galo, mas ao mesmo tempo sofre com a sua franqueza. O Galo diz o que pensa e isso, para a sensível criança, pode ser devastador.

Quando o Coelho é o pai e o Galo o filho, o pai fica feliz com a diligência e responsabilidade do filho, mas pode achar difícil lidar com a sua atitude independente e às vezes obstinada.

No Amor e Casamento

Essa combinação representa um desafio — o introvertido Coelho e o extrovertido Galo. Embora um reconheça as qualidades do outro, suas personalidades diferentes podem cri
ar-lhes muitas dificuldades. O amor e casamento não serão fáceis.

O Coelho é quieto, refinado e diplomático, enquanto o Galo pode ser impetuoso, bombástico e franco. Muitas vezes o sensível Coelho se irrita ou fica constrangido com as coisas que ele diz. Para existir alguma chance de um relacionamento Coelho-Galo dar certo, o Galo precisa ser muito mais diplomático e respeitar os sentimentos do Coelho.

Outra possível dificuldade é que o Coelho anseia por uma existência tranqüila, enquanto o Galo gosta de ter um estilo de vida mais ativo e agitado. O Coelho também detesta os rompantes e a arrogância do Galo, enquanto este o considera retraído e às vezes pedante. Um tem dificuldade em adaptar-se ao outro.

Em vista de suas personalidades diferentes, é preciso que um casal seja incomum para que consiga fazer esse relacionamento dar certo. Contudo, se o conseguirem, um se beneficiará com o outro.

O Coelho pode tomar-se mais assertivo e extrovertido sob a influência do Galo, enquanto este se tornará mais refinado e relaxado. É possível que o Galo também se tome mais diplomático.

É preciso que ambos os lados façam muitos ajustes para que esse relacionamento sobreviva e em geral, no amor e casamento, o Coelho e o Galo não se dão bem. Essa é uma combinação difícil.

Signo Coelho