Compatibilidade Coelho e Dragão

Relações Gerais

O Coelho e o Dragão podem se dar razoavelmente bem juntos e, embora nem sempre tenham os mesmos interesses, eles se respeitam e gostam um do outro. O Coelho aprecia a franqueza e a integridade do Dragão, enquanto este admira os modos refinados, tranqüilos e discretos do Coelho. Embora o Dragão tenha um estilo de vida mais ativo que o Coelho, esses dois signos podem se tomar amigos leais.

O Coelho e o Dragão trabalham bem juntos e seus talentos podem tomar essa união bem-sucedida. O entusiasmo e a energia do Dragão serão muito úteis para o mais cauteloso Coelho, enquanto a diplomacia, o tino comercial e a natureza mais metódica deste ajudarão o Dragão. Desde que ambos tenham consciência de seus papéis individuais e assumam o compromisso de atingir um determinado objetivo, formarão uma boa e produtiva equipe.

No relacionamento pais-filhos o pai do signo de Coelho adora as idéias inovadoras da criança do de Dragão, seu entusiasmo e sua ânsia de aprender, embora o seu modo de ser resoluto e independente possa causar-lhe um pouco de aflição. Contudo, o pai terá motivos para orgulhar-se de seu filho.

Quando o Dragão é o pai e o Coelho o filho, o pai faz o que pode para incentivar a criança quieta e bem-comportada e esta aprende muito tendo um pai tão dedicado e empreendedor. Reconhecidamente, a natureza franca do pai do signo de Dragão pode perturbar o sensível filho do de Coelho, mas há sempre muito amor e respeito entre eles.

No Amor e Casamento

Como os dois signos são apaixonados, sensuais e cativantes, eles certamente se sentem atraídos um pelo outro e as primeiras fases de seu romance são realmente felizes. Contudo, se quiserem manter o amor profundo que sentem um pelo outro, ambos têm de conciliar as suas personalidades diferentes.

O Dragão é muito mais extrovertido que o Coelho e gosta de ter uma vida ativa, enquanto o Coelho é mais contido e refinado. O Coelho prefere as atividades mais calmas na vida e sem cuidado seus pontos de vista opostos poderão causar problemas entre eles — o Coelho ficando feliz em casa, enquanto o Dragão se dedica a muitos afazeres.

Se ambos os signos aceitarem que têm interesses diferentes e se permitirem um pouco de liberdade pessoal — em vez de insistirem em uma união completa — serão felizes.

Eles também podem beneficiar-se com suas qualidades diferentes. O Dragão, que às vezes é rude e direto, aprende muito com a maior delicadeza e o tato do Coelho, enquanto este ganha com a natureza confiante e extrovertida do Dragão.

Um aprecia a franqueza e a integridade do outro e aceita os seus pontos de vista e conselhos. Além disso, eles são trabalhadores astutos e esforçados e juntos têm uma considerável habilidade para ganhar dinheiro — a maioria dos casais Coelho-Dragão tem segurança financeira e um bom padrão de vida. Eles também gostam de conversar e passar o tempo com numerosos amigos.

Sob muitos aspectos o Coelho e o Dragão se completam, mas para que a sua união seja bem-sucedida ambos têm de aceitar os seus interesses e temperamentos diferentes. Se conseguirem fazer isso, serão muito felizes no amor e casamento.

Signo Coelho