Compatibilidade Coelho e Cavalo

Relações Gerais

O Coelho e o Cavalo têm temperamentos muito diferentes e isso não contribui para um bom relacionamento. O Cavalo tem uma natureza ativa e sociável e gosta de aproveitar a vida ao máximo. O Coelho é muito mais calmo e não se sente à vontade com o enérgico, alegre e assertivo Cavalo.

Reconhecidamente, ambos são oradores eloqüentes e persuasivos e podem passar momentos juntos conversando, mas em geral há uma certa frieza e reserva entre eles e raramente se tornam amigos íntimos.

Essa falta de harmonia também é evidente quando trabalham juntos. O Cavalo é ativo e empreendedor, enquanto o Coelho é cauteloso e planeja mais as suas atividades. O Coelho considera o Cavalo precipitado e impulsivo, enquanto este o acha uma influência restritiva.

De igual modo, podem surgir conflitos em relação às finanças; o Cavalo gasta livremente e assume mais riscos que o prudente Coelho. A menos que eles se empenhem em atingir um determinado objetivo, não trabalharão bem juntos.

No relacionamento pais-filhos um Cavalo alegre, aventureiro e um pouco individualista afligirá muito o tranqüilo pai do signo de Coelho e as relações entre eles estarão longe de ser fáceis.

Quando o Cavalo é o pai e o Coelho o filho, o pai incentiva muito o filho em seus interesses e em sua educação, mas é possível que ele nem sempre se sinta à vontade tendo como pai um irrequieto e às vezes irritável Cavalo. Em ambos os casos é preciso haver cuidado nas relações entre esses signos.

No Amor e Casamento

Embora as relações entre Coelho e Cavalo nem sempre sejam as melhores, esses dois signos podem se apaixonar muito um pelo outro. Apesar de todas as suas diferenças, eles admiram as suas qualidades individuais.

Ambos são muito íntegros, discretos e confiáveis e gostam de conversar e dialogar. Também há muita atração física entre o amoroso Cavalo e o sensual Coelho. O amor, o sexo e a paixão ocupam um lugar de destaque em suas vidas.

Contudo, embora as primeiras fases de seu romance sejam muito promissoras, pode ser difícil manter o amor que sentem um pelo outro. O Coelho procura uma vida segura, tranqüila e organizada e pode sentir-se aflito com a inquietude e a natureza volúvel do Cavalo.

As vezes este se enfurece, embora por pouco tempo, o que também irrita o Coelho, que detesta qualquer forma de aborrecimento e fica muito perturbado com as suas explosões emocionais.

Contudo, o Cavalo pode ressentir-se do fato do Coelho não desejar participar de tantas das suas atividades como ele gostaria. O Coelho é mais amante do lar que o Cavalo.

Além disso, suas atitudes diferentes em relação ao dinheiro podem causar problemas. O Coelho é cuidadoso e prudente, enquanto o Cavalo tende a ser mais esbanjador.

Se ambos os parceiros conseguirem resolver algumas de suas muitas diferenças, será possível encontrarem alguma felicidade. Mas suas personalidades e opiniões freqüentemente são tão opostas que depois dos primeiros dias inebriantes de romance o caminho à sua frente talvez seja cheio de obstáculos. No amor e casamento essa combinação pode ser turbulenta.

Signo Coelho