Compatibilidade Cavalo e Porco

Relações Gerais

O Cavalo e o Porco têm muita consideração um pelo outro e suas relações gerais costumam ser boas. Ambos têm naturezas extrovertidas e sociáveis e gostam da companhia um do outro.

Como amigos, têm uma vida social ativa e muitos interesses comuns. Podem ser animados e espirituosos e seu relacionamento é tranqüilo e divertido.

Desde que o mais dominante Cavalo não tente impor a sua vontade ao Porco — ao que este resistirá — eles podem tomar-se companheiros leais.

Também é possível que eles tenham um bom relacionamento profissional. O Porco é um negociante astuto e sabe ganhar dinheiro, enquanto o Cavalo é trabalhador.

Se, como colegas e sócios, eles conseguirem unir os seus talentos e trabalhar visando a um objetivo comum, serão bem-sucedidos.

O Cavalo se beneficia com a maior perseverança e paciência do Porco, enquanto este admira o seu entusiasmo e espírito empreendedor. Ambos também são honrados e honestos em seus negócios.

Seus talentos e suas qualidades positivas podem complementar-se. Mas um deve continuar atento ao outro e é melhor que haja uma clara divisão de responsabilidades.

No relacionamento pais-filhos geralmente há harmonia e compreensão entre esses dois signos. Quando o Cavalo é o pai e o Porco o filho, o pai admira a alegria e vivacidade do filho.

É sabido que ambos são obstinados e isso pode levar a conflitos ocasionais, mas geralmente há muito amor e afeição entre eles.

Quando o Porco é o pai e o Cavalo o filho, o pai incentiva os muitos talentos da criança e lhe dá uma certa independência e liberdade para dedicar-se aos seus próprios interesses.

O filho do signo de Cavalo aprecia isso e é amável e carinhoso com o pai do de Porco, mas isso não o impede de sair de casa cedo.

No Amor e Casamento

O Cavalo e o Porco freqüentemente se sentem atraídos um pelo outro e, no amor e casamento, podem formar um relacionamento íntimo, carinhoso e gratificante. Não só a atração física é forte — ambos são signos apaixonados sensuais — como eles se compreendem e se relacionam bem.

Ambos têm naturezas alegres e extrovertidas. Gostam de aproveitar a vida ao máximo e invariavelmente se mantêm ocupados com inúmeras atividades e uma vida social ativa.

Têm um grande círculo de amizades. Também sabem se divertir — o Porco pode ser indulgente e o Cavalo esbanjador — e, desde que o seu dinheiro não acabe, uma grande parte de seu tempo será gasta na agradável busca do prazer.

Felizmente, ambos têm uma boa capacidade de ganhar dinheiro e o Porco geralmente tem sorte em seus negócios.

Esses dois signos apreciam os talentos um do outro. O Porco cuida bem de sua casa, o Cavalo, embora possa não ser tão voltado para o lar, valoriza o ambiente confortável e aconchegante que o Porco invariavelmente cria.

O Cavalo aprecia a sua sinceridade, a sua integridade e o seu bom humor. O Porco é confiável e pode conter a inquietude e a impulsividade do Cavalo. Admira a força de caráter do Cavalo e a sua natureza alegre e empreendedora.

Geralmente esse é um relacionamento gratificante. Contudo, o Porco, que valoriza tanto o companheirismo, deve dar ao Cavalo tempo para dedicar-se aos seus próprios interesses, em vez de insistir em que façam tudo juntos.

O Cavalo precisa de sua liberdade.

De igual modo, ele não deve tentar tirar vantagem do modo de ser relaxado e condescendente do Porco e considerar tais atitudes como sinais de fraqueza.

Se o Cavalo tentar dominar o relacionamento, o Porco certamente resistirá. Em seu relacionamento eles são iguais e o Cavalo nunca deve se esquecer disso.

No amor e casamento eles se dão bem e podem formar um relacionamento íntimo e afetuoso. Uma boa combinação.

Signo Cavalo