Compatibilidade Cavalo e Macaco

Relações Gerais

O Cavalo e o Macaco tendem a ser cauteloso um com o outro, e embora as suas relações possam ser razoáveis, não tendem a se tornar amigos íntimos.

O Cavalo desconfia da natureza ardilosa do Macaco, enquanto este tem problemas em relacionar-se com o forte e independente Cavalo. De vez em quando podem ter algumas conversas animadas e, com as suas naturezas versáteis, achar que têm coisas em comum, mas há falta de confiança e harmonia entre eles. Suas relações gerais nunca são sólidas.

Quando o Cavalo e o Macaco são colegas e sócios, seus talentos combinados podem fazer com que sejam bem-suce-didos. O Cavalo é trabalhador, enquanto o Macaco é empreendedor e engenhoso.

Ambos são versáteis e inteligentes e podem progredir muito trabalhando juntos. Contudo, a desconfiança que têm um do outro às vezes os impede de obter o sucesso.

O Cavalo, franco e honesto, não tolera o modo de ser às vezes matreiro do Macaco, enquanto este suspeita da sua atitude orgulhosa e independente. Para serem bem-su-cedidos, ambos precisam adaptar-se e confiar mais um no outro, e isso é algo que nenhum deles acha fácil fazer.

O relacionamento pais-filhos entre esses dois signos geralmente é bom, embora nem sempre harmonioso. O pai do signo de Macaco admira a diligência do filho do de Cavalo, mas ao mesmo tempo acha difícil lidar com a sua natureza independente e um pouco rebelde.

Quando o Cavalo é o pai e o Macaco o filho, o pai se surpreende com a engenhosidade e versatilidade da criança, mas pode não gostar tanto de sua natureza algo maliciosa. Um ponto positivo é que os Cavalos e os Macacos têm tantos interesses que os pais e os filhos desses signos invariavelmente podem cultivá-los e partilhá-los.

No Amor e Casamento

O Cavalo e o Macaco têm muitas características em comum. Ambos são signos determinados e extrovertidos. Eles são versáteis, têm muitos interesses e realizam as suas atividades com vigor e entusiasmo.

Contudo, não se relacionam bem um com o outro e o amor e o casamento podem não ser fáceis.

Parte do problema é que esses dois signos são muito obstinados. Nenhum dos dois está preparado para ceder terreno para o outro e há uma constante luta pelo poder e pela última palavra. Embora ambos gostem de conversar, não se comunicam realmente ou se compreendem.

O Macaco pode ser reservado e ambíguo, e é mestre em esconder os seus verdadeiros sentimentos, o que irrita o Cavalo. Se o Cavalo pode expressá-los tão francamente, por que o Macaco não?

O Cavalo também não gosta do modo de ser às vezes malicioso e oportunista do Macaco, e para alguém tão honrado, isso é algo difícil de aceitar.

O Macaco reconhece e aprecia o fato de que o Cavalo é leal, alegre e consciencioso, mas tem grande dificuldade em aceitar que ele precisa de uma certa independência e liberdade. De igual modo, o Macaco acha difícil suportar o mau-hu-mor e a impaciência do Cavalo.

É preciso que um casal Cavalo-Macaco seja incomum para que o relacionamento dê certo, mas felizmente há muitos casais assim. Ambos os parceiros têm de tentar adaptar-se e dar um ao outro a oportunidade de dedicar-se aos seus próprios interesses, aos seus passatempos e à sua carreira.

Se conseguirem fazer isso, no amor e casamento o Cavalo e o Macaco poderão permanecer juntos como dois indivíduos ativos, corajosos e determinados. Mas se esse grau de compreensão não puder ser atingido, as perspectivas para uma união harmoniosa e duradoura não serão boas.

Signo Cavalo