Compatibilidade Cavalo e Galo

Relações Gerais

Alegres, perspicazes e sociáveis, o Cavalo e o Galo gostam da companhia um do outro. Juntos têm uma vida social intensa, conversas animadas e geralmente se divertem.

Durante algum tempo podem ser bons amigos, embora as perspectivas a longo prazo não sejam tão favoráveis.

Tanto o Cavalo como o Galo expressam francamente os seus pontos de vista e suas naturezas diretas podem facilmente prevalecer.

Ambos são obstinados e um não cede para o outro. Quando há coisas para fazer e tudo está bem, eles são grandes companheiros, mas quando algo começa a dar errado, surgem os desentendimentos. As relações gerais em curto e médio prazos são boas; depois disso, difíceis.

O Cavalo e o Galo são trabalhadores e, como colegas e sócios, podem ter muito sucesso. O Cavalo se beneficia com a capacidade de organização do Galo, enquanto este se fortalece com a sua força de vontade e diligência.

Eles se motivam e apoiam, e se o Cavalo puder cuidar das finanças — o Galo tende a gastar o seu dinheiro mais livremente — seu negócio poderá ser bem-sucedido. O problema principal é que ambos são vaidosos e querem levar as honras de suas.

O relacionamento pais-filhos entre eles pode ser difícil. As crianças dos signos de Cavalo e Galo às vezes são rebeldes e isso quase sempre as leva a ter atritos com os seus rígidos pais de um desses signos.

Além disso, elas são mais independentes do que algumas, preferindo fazer as coisas à sua própria maneira em vez de se fiarem no apoio e na orientação paternas; isso também pode impedir que haja um relacionamento íntimo entre eles.

No Amor e Casamento

O Cavalo e o Galo freqüentemente se sentem atraídos um pelo outro e, com a sua boa aparência e elegância, formam um belo casal. Ambos são signos extrovertidos e têm muitos interesses comuns.

Gostam de atividades ao ar livre, podem ser bons jardineiros e viajantes e gostar do campo. Também gostam de conversar, ter uma vida social e manter-se ocupados com muitas atividades.

Durante algum tempo é possível que sejam muito felizes, mas se quiserem manter a sua afeição, precisam mostrar algum desejo de adaptar-se um ao outro.

Esses dois signos podem ser diretos ao exporem as suas opiniões e, embora gostem de algumas conversas francas, estas facilmente se transformam em críticas.

Sem tato e comedimento de ambas as partes, suas relações se tomarão difíceis. Além disso, o Cavalo e o Galo podem ser vaidosos e egocêntricos e tentar dominar o relacionamento. Em uma casa habitada por ambos é melhor haver uma clara divisão de responsabilidades.

Eles também precisam conciliar as suas naturezas diferentes. O Cavalo é mais aventureiro que o Galo e gosta de fazer as coisas impulsivamente, enquanto o Galo gosta de planejar e realizar as suas atividades de um modo mais organizado.

As vezes o Galo se desespera com a inquietude do Cavalo, enquanto este o considera inflexível e rígido em seu modo de agir.

Sem dúvida eles enfrentam problemas em seu relacionamento, mas com os seus muitos interesses comuns e a forte atração física que sentem um pelo outro podem, com cuidado, ter uma vida alegre e satisfatória juntos.

Eles também se beneficiam com as suas qualidades individuais — o Cavalo com o modo de ser metódico e disciplinado do Galo e este com a sua natureza prática e empreendedora — mas ambos precisam se esforçar muito e mostrar um desejo de adaptar-se um ao outro.

Se conseguirem fazer isso, serão muito felizes. Essa pode ser uma boa combinação, embora às vezes represente um desafio.

Signo Cavalo