Compatibilidade Cavalo e Cavalo

Relações Gerais

O Cavalo gosta de ter companhia, particularmente a de outro Cavalo. Eles têm muitos interesses comuns e encaram a vida de modos parecidos. Seu amor pelas conversas o leva a algumas discussões animadas, e passam muitas horas felizes juntos. Existe harmonia e compreensão entre dois Cavalos e eles podem tornar-se amigos íntimos e leais.

Em seu trabalho o Cavalo é diligente e empreendedor e unindo as suas forças dois Cavalos podem formar uma boa parceria. Eles têm energia e entusiasmo para serem bem-su-cedidos.

Contudo, se quiserem aproveitar ao máximo as suas habilidades, devem concordar em uma clara divisão de responsabilidades e ter em mente um objetivo.

Sem essa disciplina, podem acabar tentando a todo custo assumir o controle e competindo um com o outro, em vez de trabalharem juntos. Em curto e médio prazos, podem ter muito sucesso, mas com o correr do tempo é possível que suas naturezas independentes prevaleçam e eles prefiram seguir caminhos separados.

No relacionamento pais-filhos o pai entende bem o modo de agir de seu filho. Ele o apoia e incentiva muito em seus inúmeros interesses.

Eles são muito unidos. Contudo, o pai deveria impor uma certa disciplina à criança e encorajá-la a persistir em suas várias atividades, em vez de passar de uma para a outra. Se conseguir fazer isso, seu filho terá aprendido uma valiosa lição. Porém, apesar da intimidade entre eles, a criança tenderá a sair de casa cedo e conquistar a independência que tanto procura.

No Amor e Casamento

Quando o Cavalo se apaixona, não há meio-termo. Sua devoção à fonte de seu afeto é completa. Se este for outro alegre e ardoroso Cavalo, seu amor não terá limites. Certamente é assim nas primeiras fases do relacionamento.

Os Cavalos sentem uma forte atração um pelo outro e com os seus vários interesses descobrem que têm muito em comum. Eles gostam de conversar, ter uma vida social, viajar — de fato, há inúmeras coisas que podem partilhar e eles se divertem bastante juntos. Contudo, apesar do fato de que há tanto a favor de um relacionamento entre dois Cavalos, os problemas acabam surgindo.

O Cavalo é genioso e, embora freqüentemente sua raiva passe logo, diz coisas que mais tarde lamenta. Quando dois Cavalos estão juntos seu gênios combinados podem levá-los a trocar algumas palavras duras.

Além disso, eles podem ser irrequietos e independentes e, se não tomarem cuidado, isso também criará problemas em seu relacionamento. Porém, felizmente eles se compreendem e devem dar um ao outro tempo para dedicar-se aos seus próprios interesses.

Com cautela e compreensão, é possível que um casal de Cavalos seja muito feliz. Eles podem ter as suas diferenças mas significam muito para o outro.

Com as suas naturezas românticas e apaixonadas, seus muitos interesses comuns e pontos de vista freqüentemente parecidos, sua vida juntos pode ser ativa, divertida e gratíficante. No amor e casamento essa pode ser uma boa combinação.

Signo Cavalo