Compatibilidade Cavalo e Cão

Relações Gerais

O Cavalo e o Cão se compreendem e podem tomar-se bons companheiros e amigos de uma vida inteira.

Há respeito e confiança entre eles e ambos se ajudam e apoiam muito. Freqüentemente têm interesses parecidos e se sentem à vontade na companhia um do outro.

Seus temperamentos diferentes combinam e há harmonia entre eles. Em geral, suas relações são excelentes.

Esses dois signos trabalham bem juntos e, como colegas e sócios, formam uma ótima combinação. Ambos são trabalhadores e dão muita importância à franqueza e à honestidade em seus negócios.

Há confiança e respeito entre eles e um ouve as opiniões e os conselhos do outro.

Dos dois, o Cão é o mais cauteloso e ajuda a conter um pouco da impulsividade e precipitação do Cavalo. Contudo, o Cavalo, que é empreendedor, o inspira e incentiva e juntos, com as suas habilidades e forças individuais, formam uma boa e freqüentemente bem-sucedida equipe.

No relacionamento pais-filhos, há muito amor entre esses signos, mas nem sempre uma total harmonia. O zeloso pai do signo de Cão pode preocupar-se com a inquietude e o modo de ser independente do filho do de Cavalo.

Embora a criança aprecie o amor e a orientação que ele lhe dá, também gosta de fazer as coisas à sua própria maneira — algo que um pai protetor do signo de Cão nem sempre aprecia.

Quando o Cavalo é o pai e o Cão o filho, a criança pode não gostar das tendências egocêntricas do pai, mas admirará a sua integridade e vivacidade. A criança tenta agradá-lo e se beneficia com os seus amplos interesses e com a sua natureza alegre.

No Amor e Casamento

O Cavalo e o Cão se dão bem e podem ser muito felizes no amor e casamento. Não só há uma forte atração física entre eles, como um tem qualidades que o outro admira.

O Cavalo admira o modo de ser afetuoso do Cão e se fortalece muito com o seu constante apoio.

Em muitos aspectos da vida do Cavalo o Cão é dedicado e confiável — sempre disponível para aconselhar, confortar e apoiar.

Por sua vez, o Cão gosta da alegria, do bom senso, da inteligência e da natureza extrovertida e sociável do Cavalo. Este o anima e diminui um pouco da ansiedade e das preocupações que tão freqüentemente o afligem.

O Cão reconhece que o Cavalo precisa de uma certa independência e lhe dá tempo para dedicar-se aos seus próprios interesses.

Contudo, se o Cavalo agir mal com ele e abusar de sua confiança, o relacionamento íntimo que existia antes poderá ser irremediavelmente arruinado. Cavalos, prestem atenção a isso!

Contudo, eles têm muitos interesses comuns. Ambos gostam de se manter ocupados e de atividades ao ar livre — de jardinagem, viagens e observar ou praticar esportes.

O Cavalo e o Cão passam as suas vidas se ajudando e apoiando e seu relacionamento é especial. Eles se entendem muito bem e no amor e casamento são um ótimo e dedicado casal.

Também são muito compatíveis e formam uma excelente combinação.

Signo Cavalo