Compatibilidade Cavalo e Cabra

Relações Gerais

Embora o Cavalo e a Cabra tenham personalidades muito diferentes, se compreendem. Há muita harmonia entre eles e com as suas naturezas alegres e sociáveis gostam de estar juntos.

Tendem a ter muitos interesses comuns, inclusive pelo campo, pelas viagens e pela vida social. Eles confiam um no outro e se respeitam. Freqüentemente sua amizade é íntima e duradoura.

O Cavalo e a Cabra trabalham bem juntos, como colegas ou sócios. De fato, seus talentos e suas habilidades diferentes podem completar-se e ambos se beneficiam muito com o relacionamento. A Cabra, que às vezes é indecisa, deixa de bom grado o Cavalo tomar grande parte das decisões e administrar os negócios.

Ela admira a sua objetividade e o seu espírito empreendedor, e o Cavalo fica feliz em assumir a liderança. Contudo, se surgirem dificuldades, a Cabra sempre estará disponível para apoiá-lo e incentivá-lo e, o que é igualmente importante, faz bem para o seu ego. O Cavalo motiva e inspira a Cabra, o que lhe permite dar o máximo de si.

Além disso, o Cavalo se beneficia com a imaginação e a criatividade da Cabra e esta dá novas e ótimas idéias e sugestões para o seu trabalho. Há confiança e harmonia entre eles e, com sorte, serão bem-sucedidos.

No relacionamento pais-filhos há bastante afinidade entre esses dois signos. Eles se amam muito, mas isso não impede que às vezes surjam atritos. A alegre e ativa criança do signo de Cavalo pode ser exigente — às vezes demais — com o condescendente pai do de Cabra e isto causa à Cabra uma certa ansiedade.

De igual modo, a atitude despreocupada da criança do signo de Cabra pode perturbar o pai do de Cavalo e é possível que surjam atritos quando o pai acha que a criança não está fazendo o bastante. Apesar disso, pais e filhos se dão bem, têm muitos interesses comuns e há muita afeição entre eles.

No Amor e Casamento

Com as suas naturezas alegres e sociáveis, o Cavalo e a Cabra freqüentemente se sentem atraídos um pelo outro e são felizes no amor e casamento. Formam um casal amoroso e dedicado e seu relacionamento tem muitas chances de ser duradouro. Os Cavalos e as Cabras se compreendem e suas qualidades e seus talentos individuais se completam. Ambos ganham muito com o relacionamento.

O Cavalo e a Cabra têm muitos interesses comuns e tendem a ter uma vida social ativa e agradável. Têm um grande círculo de amizades, gostam de ir a festas e receber convidados e, como um casal, são ótimos anfitriões.

O Cavalo dá muito valor ao apoio constante e incondicional da Cabra e esta sabe como amansar o gênio e acariciar o ego do Cavalo, quando isso é necessário.

Ao contrário dos outros signos, a Cabra compreende as variações de humor do Cavalo e sabe lidar com elas. O Cavalo também aprecia os talentos artísticos e criativos da Cabra, particularmente suas habilidades domésticas.

De igual modo, a Cabra admira muito a força de caráter e a diligência do Cavalo. Este é trabalhador, consciencioso e realiza as suas atividades com entusiasmo. É uma fonte de inspiração para a Cabra, cuja auto-estima aumenta muito sob a sua boa e protetora influência. O Cavalo pode ressaltar o que há de melhor na Cabra.

O Cavalo e a Cabra respeitam os conselhos e pontos de vista um do outro e dão valor ao apoio que recebem do parceiro. Eles se divertem muito em seu relacionamento, e a sua vida juntos é intensa e movimentada. Formam um esplendido casal e, com as suas naturezas românticas e apaixonadas, dão-se muito bem. Uma excelente combinação.

Signo Cavalo