Compatibilidade Cabra e Galo

Relações Gerais

A Cabra e o Galo têm personalidades e pontos de vista muito diferentes e suas relações podem ser difíceis.

O Galo é eficiente, metódico e prático, enquanto a Cabra tem uma natureza muito mais condescendente e despreocupada. O Galo é disciplinado e organizado, a Cabra não.

O Galo também é franco e direto, enquanto a Cabra vê com desconfiança o seu modo de expressar-se às vezes abrupto. Eles têm pouco em comum, não se compreendem e suas relações costumam ser difíceis.

Seus pontos de vista diferentes também criam problemas quando esses signos trabalham juntos, como colegas ou sócios. O Galo é esforçado e eficiente, dado a muito planejamento e muita organização.

Contudo, a Cabra não tem a sua disciplina e freqüentemente precisa de motivação e incentivo para dar o máximo de si. O Galo vê com desdém a despreocupação da Cabra, enquanto esta considera a atitude do Galo dominadora e pedante.

A única salvação é se o seu trabalho for de uma natureza criativa e o Galo conseguir administrar os negócios da Cabra. Com essa única possível exceção, há pouca empatia entre eles e a Cabra e o Galo acham difícil trabalhar juntos.

É preciso cuidado no relacionamento pais-filhos entre esses dois signos. A criança do signo de Cabra precisa de muito amor e muita proteção e pode achar a disciplina e a natureza franca de um pai do de Galo difícil de suportar.

Quando o Galo é o filho e a Cabra o pai, a criança pode não gostar da natureza caprichosa e despreocupada da Cabra. Ela aprecia a ordem e a rotina e isso pode faltar no lar de uma Cabra.

Basicamente, as atitudes gerais da Cabra e do Galo são muito diferentes e, não importa se a Cabra é o pai e o Galo o filho ou vice-versa, é preciso que sejam feitos muitos ajustes para que eles se sintam à vontade um com o outro.

No Amor e Casamento

A Cabra e o Galo não têm muito em comum e precisam adaptar-se um ao outro se quiserem ter um relacionamento íntimo e harmonioso.

A dificuldade está em suas atitudes muito diferentes. O Galo é organizado, muito eficiente e gosta de planejar as suas atividades com o máximo cuidado.

Contudo, a Cabra tem uma atitude em relação à vida muito mais relaxada e não é tão metódica ou organizada. Com o correr do tempo, o Galo poderá cansar-se disso, enquanto a Cabra o achará muito preso à rotina e pedante.

A Cabra também é mais sensível que o Galo e freqüentemente fica magoada com os seus comentários francos e diretos. De igual modo, o Galo acha difícil lidar com a natureza às vezes caprichosa e excêntrica da Cabra e freqüentemente se irrita com a sua inconstância. Há ocasiões em que esses dois signos agem de modos totalmente diferentes!

As vezes também surgem problemas relacionados com as finanças. Ambos os signos podem ser esbanjadores e, a menos que tenham cuidado, gastarão rapidamente suas economias e isso criará mais dificuldades em seu relacionamento.

Contudo, é igualmente possível que, ao se apaixonarem, a Cabra e o Galo se esforcem para se adaptarem um ao outro. Talvez isso não seja fácil, mas pode ser feito — e, de fato, um relacionamento entre os dois pode ser benéfico para ambos.

O Galo pode tomar-se mais relaxado e diplomático sob a orientação da Cabra, enquanto esta aprenderá com o seu modo de agir mais metódico e eficiente.

Além disso, ampliarão os seus interesses comuns, notavelmente pela jardinagem, pelo campo e pela vida social. Mas para o relacionamento dar certo, têm de mostrar um desejo de se adaptarem um ao outro. A Cabra tende a ter uma natureza muito mais romântica que o Galo e este precisa demonstrar mais as suas afeições para satisfazê-la.

Um relacionamento duradouro e harmonioso entre esses dois signos muito diferentes pode representar um desafio para ambos.

Mas se o amor que sentem um pelo outro for sufidentemente forte, será possível que façam os ajustes necessários para o reladonamento dar certo. Contudo, em geral, no amor e casamento, essa é uma combinação difícil.

Signo Cabra