Compatibilidade Cabra e Cão

Relações Gerais

Há pouca afinidade entre a Cabra e o Cão e suas relações gerais não são boas. Eles têm poucos interesses comuns e suas personalidades diferentes raramente combinam.

A caprichosa e inconstante Cabra não encontra muito apoio no mais sério e responsável Cão, e o acha cínico, teimoso e idealista.

Ambos consideram difícil formar um relacionamento harmonioso e se sentem mais à vontade com alguns dos outros signos do zodíaco chinês.

Essa desarmonia também é evidente quando eles são colegas ou sócios. Para se saírem bem, os dois signos precisam de incentivo e motivação, e isso é algo que nenhum deles pode dar ao outro.

O Cão desconfia do modo de ser volúvel e um pouco relaxado da Cabra, enquanto esta pode achar difícil entender as suas atitudes idealistas.

Nenhum dos dois signos tem inclinação para o comércio e, como ambos são preocupados, se enfrentarem problemas tendem mais a afundar em um mar de ansiedade e insegurança do que a resolvê-los.

Nos negócios eles precisam de parceiros mais positivos, assertivos e otimistas e, com o correr do tempo, podem preferir seguir caminhos separados do que continuar a lutar juntos.

No relacionamento pais-filhos a criança do signo de Cabra valoriza o amor e a proteção encontrados no lar de um Cão, mas sua natureza volúvel e despreocupada pode intrigar um pouco o responsável pai. A criança freqüentemente não tem a aplicação e determinação que o pai pensa que deveria ter.

Quando a Cabra é o pai e o Cão o filho, a afetuosa criança valoriza o amor e a bondade do pai, mas pode sentir-se mal com a sua inconstância. Em ambos os casos é preciso haver muito cuidado nas relações entre pais e filhos.

No Amor e Casamento

Eles têm ótimas qualidades. A Cabra é bondosa e gentil, enquanto o Cão é leal e atencioso. Mas esses signos também têm fraquezas e quando se unem parecem acentuar suas qualidades negativas. Quando eles se apaixonam, o caminho à sua frente pode ser cheio de obstáculos.

O problema se origina de suas personalidades e opiniões diferentes. O Cão é muito mais sério que a caprichosa Cabra. É um idealista e sempre ciente de seus deveres e responsabilidades.

As vezes também é teimoso, obstinado e franco, e é possível que a Cabra tenha muita dificuldade em entender o seu temperamento.

A Cabra pode ser sensível às críticas do Cão e procura uma vida mais ativa e animada do que ele pode proporcionar. Aprecia a sua lealdade e afeição, mas nem sempre concorda com os seus pontos de vista.

Por sua vez, o Cão se exaspera com o modo de ser volúvel e às vezes despreocupado da Cabra. Ele não aprecia a sua natureza imaginativa e artística e não tolera as suas extravagâncias.

O Cão é prático e direto e a Cabra não. Suas personalidades são tão diferentes que às vezes é difícil haver harmonia e compreensão entre eles.

As características que a Cabra e o Cão têm em comum podem apenas aumentar as dificuldades. Ambos tendem a inquietar-se quando surgem problemas, ficam ansiosos e formam um par realmente melancólico. Além disso, costumam ser esbanjadores, e se não tomarem cuidado poderão enfrentar problemas financeiros.

É preciso que um casal Cabra-Cão seja muito incomum para que o relacionamento dê certo. Felizmente, há casais assim e, desde que um esteja preparado para adaptar-se ao outro, o relacionamento poderá ser bom.

A Cabra e o Cão podem aprender muito um com o outro e beneficiar-se com as suas qualidades diferentes — o Cão tomando-se menos tenso e a Cabra mais objetiva.

Mas geralmente, apesar de suas muitas qualidades individuais, esses dois signos não são compatíveis. Uma combinação difícil.

Signo Cabra