Como é o Tigre

signo tigre

Tom Cruise é Tigre

Orgulhoso, honrado e sempre alerta, o Tigre é um animal majestoso. Governado pela coragem, é muito admirado. Os nascidos sob o terceiro signo chinês são igualmente honrados, corajosos e empreendedores, e conquistam facilmente o respeito das outras pessoas.
O Tigre tem uma natureza alegre. Gosta de manter-se ativo e freqüentemente tem muitos interesses. É curioso e capaz de ter muitas idéias originais. Não teme correr riscos. Age corajosamente segundo as suas convicções e muitos o admiram por seu modo de ser resoluto. Ele expressa sinceramente os seus pontos de vista e não tolera a falsidade e a hipocrisia. É honesto e íntegro e tem uma natureza cordial e generosa.
O Tigre freqüentemente tem opiniões e crenças firmes e embora possa dar conselhos aos outros, raramente segue os que lhe são sugeridos. Confia em seus próprios instintos e em sua intuição.
Com seu entusiasmo, sua energia e sua determinação, o Tigre freqüentemente chegará ao topo de sua carreira escolhida. Tem consideráveis poderes de liderança e ocupa cargos de confiança. Pode ser inovador em seus negócios e ter ótimas idéias. Também gosta de desafios e de usar a sua iniciativa, mas pode facilmente entediar-se quando se depara com assuntos burocráticos e rotineiros. O Tigre tende a ser bem-sucedido no comércio, em marketing, na política, polícia, vida militar ou mídia. Gosta de estar em evidência e sua vitalidade e força de caráter o tornam alguém a ser notado. Ele freqüentemente é uma fonte de inspiração para outras pessoas.

O Tigre tem uma considerável capacidade de ganhar dinheiro e costuma ser abastado. Contudo, não é particularmente materialista e gasta o seu dinheiro com facilidade. Pode ser muito generoso e gosta de presentear os outros. Também tem uma natureza dedicada, interessa-se por assuntos humanitários e ajuda os menos afortunados. Ele tem um interesse genuíno pelas outras pessoas e é gentil e bem intencionado.
Com muitos interesses, o Tigre não passa muito tempo em casa, mas sempre se preocupa em tornar o seu lar confortável. Tem bom gosto para decoração. Além disso, no início de sua vida, ele tende a mudar de casa muitas vezes.

Embora o Tigre goste de sua independência, gosta de freqüentar e dar festas e de participar de eventos sociais. Sempre mantém um grande círculo de amizades e, com o seu modo animado e espirituoso, é invariavelmente popular.
No amor, ele é um romântico, sincero em suas afeições e tem uma natureza apaixonada. Adora amar e ser amado. Quando se apaixona, dedica-se inteiramente à pessoa amada e os seus sentimentos e a sua paixão são intensos. Contudo, ele tem uma natureza irrequieta e com o passar do tempo seus sentimentos podem tornar-se menos intensos e a sua atenção começar a desviar-se. A juventude será freqüentemente caracterizada por muitos romances. Contudo, quando ele decide se casar — e costuma casar jovem — é fiel e muito atencioso com o seu cônjuge. Em troca, gosta de exercer o papel dominante em seu casamento, de seguir o seu próprio caminho e ter os seus próprios interesses. Embora esteja comprometido, ainda anseia por uma certa liberdade e se isso lhe for negado pode tornar-se irrequieto e rancoroso.
A mulher nascida sob o signo de Tigre tem uma natureza cordial e amigável. É extrovertida, inteligente e alerta e freqüentemente muito talentosa. É ambiciosa e muito admirada por sua determinação e versatilidade. Também é consciente de seus deveres e atenta às necessidades de seu parceiro e seus filhos. Em particular, a mulher Tigre se interessa muito pela instrução dos seus filhos e é uma admirável educadora.
Tanto o homem como a mulher do signo de Tigre cuidam muito de sua aparência. Gostam de ser notados e de causar boa impressão e costumam usar roupas elegantes e na moda.

O Tigre tem uma personalidade atraente e vibrante. É corajoso, aventureiro e original. Mas ao mesmo tempo que possui muitas qualidades boas, também tem as suas fraquezas. Em seu desejo de fazer as coisas pode ser impaciente, impulsivo e às vezes até mesmo irrequieto. Além disso, nem sempre persiste em suas atividades e um súbito entusiasmo inicial pode logo evaporar-se se algo mais interessante prender a sua atenção. Ele pode ser teimoso e obstinado e nem sempre aceitar conselhos. Naturalmente essa atitude o coloca em conflito com outras pessoas, e isso por sua vez pode causar uma certa instabilidade em sua vida. Contudo, o Tigre é alegre e engenhoso e embora possa enfrentar problemas e obstáculos em sua vida, invariavelmente os supera com renovado vigor. É uma figura dinâmica que nunca pode ser ignorada ou subestimada.

Em algum momento em sua vida o Tigre pode ser tentado a deixar de lado a cautela e fazer o que quer. Seja afastarse da sociedade durante algum tempo, viajar pelo mundo ou abandonar o seu emprego para alcançar um objetivo. O Tigre assume riscos e guia-se por seus próprios princípios. Tem um espírito aventureiro e aproveita a vida ao máximo.
Sua vida é freqüentemente movimentada. Na infância, ele aproveita as oportunidades e aceita os desafios com que se depara. Está sempre aprendendo novas habilidades e realizando proezas. É cheio de energia, vitalidade e entusiasmo. Aprende com facilidade, tem muitos interesses. Contudo, mesmo em uma tenra idade, não gosta de obedecer e muitas vezes a sua teimosia o leva a ter conflitos com seus pais e professores. A criança do signo de Tigre precisa de disciplina e uma cuidadosa orientação, mas é cordial e afetuosa.

Com a sua natureza independente, o Tigre freqüentemente anseia por libertar-se da autoridade paterna e tende a sair de casa bem jovem. Os primeiros anos de sua vida adulta podem ser difíceis para ele, quando deseja realizar muitas coisas e mostrar o seu valor para o mundo. Mas a impaciência e inexperiência podem levá-lo ao desapontamento e à frustração. Ele também pode se sentir inseguro a respeito de como usar melhor os seus talentos, e no início da idade adulta ser tentado a mudar de emprego — e de residência — com muita freqüência.
Com o amadurecimento, espera-se que ele tenha aprendido com as suas experiências anteriores, consiga dominar o seu espírito inquieto e persista em suas atividades. Se isso ocorrer, o Tigre pode ser muito bem-sucedido e destacar-se em sua profissão. Ele tem talento e habilidade para isso e quando tiver autodisciplina, será verdadeiramente dono de si mesmo.
Na velhice, o Tigre pode olhar para trás com muito orgulho e satisfação. Ao longo dos anos terá conseguido muitas coisas e ainda terá prazer em realizar várias atividades, assim como em desfrutar da companhia dos que o cercam.

Signo Tigre