Como é o Porco

Signo Porco.

Woody Allen é Porco.

Embora no Ocidente não seja gentil chamar alguém de Porco, os nascidos sob o décimo segundo e último signo têm muitas virtudes — tantas que, nos horóscopos chineses, ser um Porco é um cumprimento e uma honra.
Os Porcos são nascidos sob o signo da honestidade. O Porco é sincero, confiante e se relaciona bem com as pessoas. Tem uma natureza afável e freqüentemente jovial, e as pessoas se sentem bem em sua companhia. Ele é sociável e aprecia as coisas boas da vida. Gosta da boa mesa e costuma ser um assíduo freqüentador de festas. Ele está sempre em busca do prazer.

O Porco também tem múltiplos interesses, embora geralmente prefira não se aprofundar muito nos assuntos, em vez de tornar-se um especialista. É um ávido leitor e também pode gostar de jardinagem e do campo. Com o seu sincero interesse pelas pessoas, pode envolver-se em causas beneficentes ou esforçar-se muito por ajudar aos menos afortunados. Ele é generoso, bem-intencionado e tem uma fé profunda na bondade da raça humana. Infelizmente, algumas pessoas abusam de sua boa-fé e tiram vantagem dele. O Porco também pode ser ingênuo e crédulo, mas embora haja alguns que o desapontem, não é vingativo e não guarda mágoas. Também não gosta de se envolver em brigas e confusões — é um pacificador, faz o máximo para evitar discussões e disputas e tenta relacionar-se bem com todos que o cercam.

Embora o Porco possa não ser tão competitivo como alguns signos, é trabalhador e perseverante e sua lealdade e integridade são muito apreciadas por seus empregadores. Contudo, às vezes ele demora um pouco — e dá vários passos em falso — antes de decidir o que realmente quer fazer e descobrir quais são os seus talentos. Ele aprende bem com as suas experiências, recupera-se facilmente e geralmente é otimista. Também é paciente, e se houver uma posição que deseja ou um objetivo a atingir, ele se esforçará muito até chegar lá. O Porco tem muitos talentos e freqüentemente se dá bem no comércio, como médico, advogado, professor e, com a sua natureza prática, como artesão. Muitos Porcos também se sentem atraídos por carreiras no mundo dos espetáculos ou por algum aspecto das artes.

O Porco tem uma considerável capacidade para ganhar dinheiro e geralmente tem sorte com as finanças. Ele gosta do conforto que o dinheiro proporciona. Pode ser amante da boa vida e também muito generoso — o Porco tem grande prazer em comprar presentes para os outros — mas mesmo gostando de gastar dinheiro, não se excede em seus gastos e pode ser um hábil investidor.
O Porco dá grande importância à sua vida social e aprecia particularmente reuniões de grupos pequenos. Gosta da oportunidade de encontrar pessoas e, com o seu modo de ser afável e condescendente, relaciona-se bem com a maioria delas. E um bom e atento ouvinte, assim como um orador eloqüente. Contudo, o Porco tende a apreciar o humor negro e às vezes lhe falta sutileza. Gosta de vestir-se bem, e tanto o homem como a mulher desse signo apreciam roupas na moda e elegantes.

O Porco valoriza as suas relações com as outras pessoas e no amor é sensual e apaixonado. Em sua juventude pode ser promíscuo, namorador e mergulhar de cabeça nos relacionamentos de modo que, se as coisas não derem certo, sofrerá muito e ficará amargamente desapontado. Contudo, o Porco escolhe o seu parceiro com cuidado e quando se casa é fiel e dedicado.
A família e o lar são muito importantes para o Porco e ele tenta criar em sua casa uma atmosfera tranqüila e harmoniosa. Tende a se interessar muito pelas artes culinárias e sente imenso prazer em preparar refeições fartas e em dar festas.

O Porco é amoroso e protetor dos seus filhos. Não deixa que lhes falte nada, mas ao mesmo tempo os educa e orienta em suas várias atividades. As crianças se relacionam bem com o Porco apesar de que, sendo tão protetor, ele pode ter dificuldade em lidar com alguns dos sinais mais claros de independência.
O Porco invariavelmente tem uma vida ativa e sua infância costuma ser muito feliz. A criança nascida sob esse signo tem uma natureza afetuosa e em geral é bem-comportada e popular. Contudo, mesmo em seus períodos de desenvolvimento, é evidente a sua procura pelo prazer, necessitando de orientação para ser bem-sucedida na escola. Para a criança desse signo, seus amigos e interesses — principalmente os que envolvem atividades ao ar livre — são a sua prioridade.

O Porco aproveita ao máximo a sua juventude. Tem uma vida social intensa e muitos relacionamentos românticos — alguns dos quais lhe proporcionarão grande prazer, enquanto outros lhe trarão desapontamentos. Contudo, quando ele se casar terá muita consciência de suas novas responsabilidades e será um parceiro leal e atencioso.
Quando o Porco amadurece, esforça-se por ser bem-suce-dido em sua carreira. Embora não tenha espírito competitivo, é paciente e trabalhador e seus talentos serão reconhecidos, incentivados e valorizados pelas outras pessoas. Com freqüência, depois de uma arrancada lenta e às vezes aos trancos e barrancos, o Porco tem muito sucesso em sua carreira. Além do reconhecimento do conforto material que o seu trabalho lhe proporciona, ele sente muito prazer com as atividades de sua família e na sua vida social. A velhice freqüentemente é uma fase feliz, em que ele colhe os frutos do seu trabalho e usufrui do conforto que conquistou.

O poeta e ensaísta americano Ralph Waldo Emerson nasceu sob o signo de Porco e suas palavras se aplicam a muitas oessoas desse signo: Rir muito e freqüentemente; conquistar o respeito de pessoas inteligentes e a afeição das crianças; ser aprovado por críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza; descobrir o que há de bom nas pessoas; deixar o mundo um pouco melhor, seja através de uma criança sadia, um canteiro de jardim, ou uma condição social melhorada; saber que pelo menos uma vida tornou-se mais fácil pelo fato de você existir. Isso é ser bem-sucedido.
Na vida, muitos Porcos são merecidamente bem-sucedidos.

Porco