Como é o Macaco

signo Macaco

Kylie Minogue é Macaco.

Há muito tempo que o macaco exerce um fascínio sobre a humanidade. Não só é considerado o animal mais parecido com o homem, como a sua agilidade, a sua energia e alegria fazem com que seja agradável olhar para ele. O macaco entretém e surpreende, e os nascidos sob o seu signo conseguem igualmente atrair a nossa atenção e conquistar a nossa aprovação. O Macaco é governado pela fantasia, tem um ótimo senso de humor e uma personalidade persuasiva.
De fato é a sua capacidade de relacionar-se bem com as pessoas que o ajuda a ser tão bem-sucedido na vida. Com a sua graça, o seu charme e a sua inteligência, ele sabe como impressionar. Expressa-se bem, mas também pode ser astuto e matreiro. Se desejar alguma coisa, usará de todos os truques que conhece — e conhecerá muitos — para consegui-la. O Macaco é muito engenhoso e um grande oportunista.
Além de ser muito atraente e sociável, ele é extremamente inteligente. Tem muitos interesses e uma natureza muito curiosa. Gosta de ler, estudar ou descobrir coisas e de se manter bem informado a respeito de vários assuntos. Também tem uma ótima memória, e muitos deles se sobressaem na lingüística.

Sendo versátil e engenhoso, o Macaco pode sair-se bem em quase todos os tipos de trabalho. Contudo, provavelmente se destacará enfrentando desafios ou se tiver um objetivo a atingir. Ele sabe muito bem resolver problemas e gosta de usar ao máximo a sua iniciativa e as suas habilidades. Quando cai na rotina ou realiza tarefas mundanas, logo fica ente-diado. Mas geralmente ele tem sucesso na política, em marketing e na indústria, como relações públicas ou em algum aspecto da mídia e, com a sua imaginação fértil, pode ser um bom escritor ou contador de histórias.
Contudo, apesar de seus vários talentos, o Macaco não é persistente. Se achar que irá demorar demais para conseguir algo ou que não poderá atingir imediatamente um objetivo, logo poderá desanimar. Ele gosta de ação e está mais interessado no presente e no futuro próximo do que nos anos por vir. No que diz respeito a isso ele pode não ser persistente. Precisa de variedade e sempre busca algo para atrair a sua atenção. Aproveita muito bem o seu tempo e muitos se surpreendem com quantas coisas ele pode fazer em um curto período. Quando inspirado e motivado, há poucos como ele.
O Macaco é esperto ao lidar com assuntos financeiros. Tende a investir dinheiro e a avaliar a rentabilidade de qualquer investimento. Contudo, ao mesmo tempo que é cuidadoso com o dinheiro, também pode ser gastador e nunca se priva de algo que deseja. Pode ser generoso com aqueles que o cercam — ou quando quer impressionar. No que diz respeito aos seus filhos, fará o máximo para lhes dar tudo o que desejam. O Macaco também gosta muito de viajar e gasta dinheiro em férias ou visitando partes distantes do mundo.

Com o seu modo de ser alegre, tem muitos amigos e é uma ótima companhia. Tem muitos interesses e é versátil, por isso pode falar inteligentemente sobre muitos temas e relacionar-se com todos os tipos de pessoas. É um orador hábil e persuasivo — embora às vezes possa falar demais. Com a sua ótima memória, pode lembrar-se de fatos interessantes sobre pessoas que conheceu e em um posterior encontro as impressionará muito lembrando-se de tudo sobre elas. O Macaco sabe como causar boa sensação — e usa o máximo possível essa habilidade.
Sendo tão alegre e ativo, é popular com o sexo oposto, mas os assuntos do coração nem sempre são fáceis para esse signo. Há vários motivos para isso. Embora possa parecer jovial e extrovertido, o Macaco tende a esconder os seus verdadeiros sentimentos e as suas emoções. As pessoas podem achar que o conhecem bem, mas às vezes essa é apenas uma máscara que ele usa. O Macaco não costuma se abrir com elas ou deixar que conheçam seu íntimo. Pode ser reservado e evasivo, o que lhe causará muita confusão emocional, assim como prejudicará suas relações com aqueles que o cercam. Certamente é de seu interesse ser mais aberto e confiar mais nas pessoas, em vez de ser tão reservado. O Macaco também tem uma tendência a ser objetivo no que diz respeito a seus relacionamentos e ao amor, com toda a sua emoção e complexidade, nem sempre consegue essa objetividade. O romance e o amor podem, particularmente em sua juventude, causar-lhe muita angústia. Contudo, freqüentemente o Macaco se casa jovem e, se possível, tem uma grande família.

O Macaco de fato gosta da paternidade, particularmente porque ela lhe dá a chance de recordar das alegrias, dos prazeres e dos divertimentos da sua infância. Seu coração freqüentemente continua jovem e ele se relaciona bem com as crianças, atraindo a sua atenção com a sua graça, a sua imaginação e inteligência.
O Macaco tem muitos talentos e com a sua engenho-sidade aproveita bem a vida e as oportunidades que se apresentam. Mas ele também tem as suas fraquezas. Pode ser frí-volo e egoísta e — se isso for de seu interesse — astuto e matreiro. Também tem muita confiança em suas habilidades e nem sempre procura o apoio ou conselho de outras pessoas, o que pode retardar o seu progresso. De muitos modos o Macaco gosta de ser senhor de si mesmo e tem uma tendência a se considerar superior às outras pessoas. Embora tenha os seus defeitos, eles freqüentemente não são notados, devido à sua simpatia e amabilidade.

O Macaco invariavelmente tem uma vida satisfatória, com cada fase sendo marcada por novos desafios e novas oportunidades. Na infância ele tem múltiplos interesses, aprende com facilidade e gosta muito de brincar e fazer tra-vessuras. É alegre e tem uma boa capacidade de adaptação. A infância do Macaco costuma ser uma época de grande felicidade.
A juventude e o início da idade adulta podem ser excitantes, mas esse também é um período de ansiedade. É excitante porque o Macaco está livre para conquistar o seu lugar no mundo e fazer uso de suas muitas habilidades e idéias, mas ele se sente ansioso porque o romance e os assuntos do coração podem ser difíceis. Não poderá mais esconder-se por trás de sua boa aparência externa, mas terá de relacionar-se, abrir-se e confiar em outra pessoa, e nem sempre ele considera isso fácil.
Em uma fase posterior de sua vida adulta, o Macaco se dedica integralmente ao seu trabalho e às suas ocupações, constantemente procurando novos desafios e novas oportunidades. Se, em qualquer estágio, seus planos derem errado, ele aprenderá rapidamente com os seus erros e voltará a sua atenção para algo novo.
Contudo, o Macaco não se adapta muito bem à velhice. Freqüentemente terá realizado as suas ambições, e embora ainda possa ter muitos interesses e dedicar-se a várias atividades, seu entusiasmo talvez não seja o mesmo.
O filósofo Bertrand Russell nasceu sob o signo de Macaco, e dominado por seu verdadeiro espírito, declarou: “O segredo da felicidade é este — tenha os mais variados interesses e reaja do melhor modo possível às coisas e pessoas que o interessam, em vez de ser hostil.” As palavras de Russell se aplicam a muitos Macacos. O Macaco é ativo, engenhoso, adaptável e extremamente simpático.

Macaco