Como é o Galo

signo Galo

Michelle Pfeiffer é Galo.

Muitas fazendas despertam com o canto estridente de um galo. E como se ele fosse um relógio, fazendo todos acordarem e aproveitarem ao máximo o seu tempo. Então, durante todo o dia, o galo anda com um ar empertigado exibindo a sua bela plumagem, com os seus pequenos olhos sempre atentos. O galo chama atenção, é metódico e vigilante, assim como o são muitos dos nascidos sob o décimo signo chinês.

O Galo é eficiente, meticuloso e organiza as suas atividades com o máximo cuidado. É caprichoso e dá muito valor a detalhes. Algumas pessoas podem achá-lo exagerado e pedante, mas ele gosta de fazer as coisas direito. Orgulha-se de sua eficiência e sob muitos aspectos é um perfeccionista.

Um de seus hábitos curiosos é invariavelmente levar consigo cadernos ou folhas de papel para poder tomar notas de coisas a fazer ou idéias. É consciencioso e não tolera a ineficiência.

O Galo também é muito inteligente e perspicaz. Tem uma ótima memória. Costuma gostar de ler e entender de muitos assuntos.

É um ótimo orador. Se souber que vai participar de algum debate, se preparará bem para isso. Quando ele discute algum tema causa uma ótima impressão.

Contudo, embora goste de conversar e participar de debates, ele é nascido sob o signo da candura e isso pode fazê-lo expressar as suas opiniões de um modo franco e direto.

Se achar que algo precisa ser dito, ele o dirá. Algumas pessoas admiram muito a sua honestidade e sinceridade, mas outras o consideram rude.

Em seu modo de ser, o Galo transmite confiança e mostra ser seguro. Geralmente veste-se de maneira vistosa e aprecia ser admirado. Pode ser às vezes fútil e tende a querer aparecer, mas, tirando isso, em geral seu comportamento é amável e gentil.

Ele é sincero, honrado e confiante e pode ser uma ótima companhia. Gosta de ter uma vida social intensa, de ir a festas, ao teatro ou ao cinema, e de comer fora.

Está sempre fazendo alguma coisa e aproveita a vida ao máximo. Extremamente organizado, às vezes as pessoas se surpreendem com a quantidade de coisas que ele pode fazer em um dia. Além de ter vários interesses, costuma gostar imensamente de viajar e de jardinagem.

Os Galos nascidos entre o alvorecer e o pôr-do-sol, de 5 às 7 e de 17 às 19 horas, tendem a ser os mais extrovertidos de seu signo. Podem ter personalidades particularmente fortes e dominadoras.

Mas há outros tipos de Galos—especialmente os nascidos à noite — que tendem a ser mais quietos e reservados.

Tanto os extrovertidos como os introvertidos portam-se com altivez e dignidade e causam boa impressão em qualquer lugar onde estejam. As suas atitudes, os seus modos, os seus gestos e às vezes a sua aparência física o fazem ser notado, destacar-se na multidão, ter carisma.

Com a sua inteligência, a sua capacidade de reparar em detalhes e a sua eficiência, o Galo pode ser bem-sucedido em sua carreira.

Ele é meticuloso em seu trabalho, embora em seu desejo de fazer tudo certo às vezes se prenda tanto a detalhes que perde tempo com coisas pouco importantes. Também tende a ser excessivamente ambicioso e a estabelecer para si mesmo objetivos pouco realistas.

Repetidamente constrói castelos na areia apenas para descobrir que eles se desmoronam. Mas apesar disso impressiona bem as pessoas.

Com as suas habilidades, a sua determinação e a sua perspicácia pode obter um considerável sucesso em sua área de trabalho. Sendo tão talentoso, tende a ter muitos empregos diferentes antes de finalmente firmar-se em uma carreira.

Com o seu modo de ser ativo e extrovertido, pode destacar-se no comércio, em marketing ou vendas.

Também se sai bem como professor e nas profissões de farda, ocupando posições na polícia e nos serviços militares ou públicos. Com o seu amor pela terra, também pode ser bem-sucedido na administração de fazendas ou na agricultura.

O Galo tem uma considerável capacidade para ganhar dinheiro, mas alguns deles — nem todos, mas uma grande parte — tendem a ser perdulários e a achar difícil resistir à tentação de comprar tudo o que vêem.

O Galo também tem gostos caros e invariavelmente tenta comprar o que há de melhor. Contudo, embora possa ser amante da boa vida, também é generoso com o seu dinheiro e freqüentemente deseja ajudar aos menos afortunados ou a um amigo necessitado.

Sendo tão sociável, o Galo tem um grande círculo de amizades e tende a ter muitos romances antes de se casar.

Embora nem todos apreciem a sua franqueza e exuberância, ele valoriza os seus relacionamentos e escolhe cuidadosamente seu parceiro. O Galo leva o casamento a sério e, mesmo tendo sido namorador na juventude, é fiel. Também é um bom provedor. Sua casa é organizada e administrada de um modo eficiente, preferivelmente seguindo uma rotina.

O Galo pode não ser a pessoa mais fácil para se conviver. Exiee muito de si mesmo e das outras pessoas, e pode ser teimoso.

Mas no fundo é uma pessoa autêntica, afetuosa e extremamente gentil — que talvez nem sempre seja tão segura de si como pode a princípio parecer, e que deseja muito fazer as coisas certas e agradar.

O Galo tem princípios morais elevados e tendências conservadoras, é sincero e capaz de amar muito. Contudo, será preciso alguém especial para romper as barreiras que coloca ao redor de si mesmo.

Embora ele possa parecer extrovertido e muito sociável, na verdade é bastante reservado. Pode dar de bom grado conselhos, mas guarda as suas preocupações para si mesmo e não gosta que os outros conheçam o seu íntimo.

Se você conquistar a sua confiança e ele estiver preparado para baixar a guarda, pode ter certeza de que o tem na mais alta conta e de que será seu amigo por toda a vida, nos bons e maus momentos.

Com os seus filhos, ele pode ser rígido, mas carinhoso. Não deixa que nada lhes falte e os orienta em seus estudos e interesses.

Contudo, com a sua natureza franca, às vezes fere a sensibilidade das crianças. Seria do interesse de todos que ele pensasse um pouco mais antes de criticar ou repreender muito severamente seus filhos.

Embora o Galo possa ser muito exigente e esperar demais de seus filhos, eles se beneficiam com a ordem e a rotina da vida doméstica de um Galo. Pelo menos sabem qual é a sua posição, o que é e não é permitido e o que acontecerá depois.

A vida do Galo costuma ser cheia de altos e baixos. Haverá ocasiões em que terá muito sucesso e outras em que os seus planos e sonhos não se materializarão e ele terá de enfrentar o desapontamento e o fracasso. Contudo, sua infância geralmente é feliz.

Ele tem uma natureza indagadora e muitos interesses e passatempos. Freqüentemente se sai bem na escola e aprende com facilidade. Se tiver irmãos e irmãs, terá grande prazer em ajudá-los a organizar as atividades. Mesmo muito jovem, o Galo é eficiente e consciencioso em suas responsabilidades.

Sua juventude também costuma ser feliz. Ele tem um bom círculo de amizades e devido à sua natureza extrovertida e ativa é popular com o sexo oposto. Gosta de ir a festas, ter romances e uma vida social intensa, e de aproveitar a vida ao máximo.

Contudo, quando se casa torna-se muito responsável. Tenta ser o melhor que pode, não só para a sua própria satisfação (e o seu ego), como também para aqueles que o cercam. Contudo, às vezes suas esperanças e aspirações não se concretizam como ele gostaria.

No início de sua vida adulta está sempre tentando melhorar e pode mudar de emprego com bastante freqüência — às vezes para melhor, em outras ocasiões não.

Mas ele se recupera rapidamente e na meia-idade e velhice terá segurança e alegrias. O Galo pode não ser tão sortudo como alguns signos do zodíaco chinês e precisará trabalhar muito para ser bem-sucedido, mas é muito habilidoso e determinado. E um sobrevivente e um vencedor.

Henry Ward Beecher, o pregador americano, era do signo de Galo e declarou: Todo aquele que tem fama de ser justo, verdadeiro e honrado é um homem de sorte. Muitos Galos possuem as qualidades que os tornam homens de sorte.

Galo