Como é o Dragão

signo Dragão

Al Pacino é Dragão.


O Dragão é um empreendedor e um vitorioso, além de ser muito determinado. Seu pique, seu entusiasmo e sua energia são muito contagiosos. Ele pode fazer as outras pessoas se entusiasmarem com os seus projetos e planos e freqüentemente tem facilidade para conquistar o apoio e a aprovação dos que o cercam. Com o seu modo confiante, tem muitas qualidades de liderança e a coragem de lutar por suas convicções. Freqüentemente está pronto para correr riscos com o objetivo de conseguir o que quer. Muitas vezes é bem-sucedido, mas também pode ser impulsivo e impaciente e nem sempre presta muita atenção a detalhes. Mas mesmo se os seus planos não derem tão certo como esperava, sua capacidade de recuperação e sua fé o farão ir em frente e ele procurará novas oportunidades. O Dragão gosta de desafios e está sempre estabelecendo para si mesmo novos objetivos. Tem sido dito que ele não conhece a palavra “impossível”. Com a sua enorme força de vontade e fé em si mesmo, costuma conseguir o que quer.

Sua mente ativa e a determinação freqüentemente o fazem ter sucesso na profissão escolhida. E ele é tão habilidoso e versátil que isso pode ocorrer em quase todas as áreas. Contudo, o Dragão gosta de posições de poder e de situações em que possa usar a sua iniciativa. Costuma se sair bem nos negócios, no comércio, na política, nas artes teatrais e em posições que lhe permitem entregar-se à sua paixão por viagens. Com a sua energia e o seu porte muitas vezes atlético, os Dragões também podem se sobressair nos esportes.

Contudo, devem evitar posições que envolvam muita rotina — sem variedade ou desafios o Dragão pode logo tornar-se irrequieto e entediado.

O Dragão também é escrupulosamente justo ao lidar com os outros. É franco e honesto e detesta qualquer tipo de hipocrisia e falsidade. Contudo, ocasionalmente confia demais nos outros e é enganado pelos que são menos escrupulosos do que ele. Quando isso ocorre, os responsáveis certamente lamentam os seus atos. A fúria de um Dragão pode ser realmente enorme! Ele também é muito direto ao lidar com as outras pessoas. Expressa com sinceridade as suas opiniões e certamente não é um diplomata. Também pode ser exigente e esperar que aqueles que o cercam sigam o seu ótimo exemplo.

Exuberante e seguro de si, o Dragão tende a destacar-se em tudo o que faz. Até certo ponto é um shawman. Gosta de ser notado e de conquistar a aprovação dos outros. Igualmente, em assuntos do coração, nunca lhe faltarão admiradores. Ele tem estilo, graça e charme e com a sua natureza alegre e sociável, é uma companhia fascinante. É amoroso e apaixonado e freqüentemente tem muitos romances. Mas apesar de sua popularidade e seu charme, os assuntos do coração nem sempre são simples para ele. O Dragão é muito independente e pode achar difícil sacrificar a sua independência em benefício de outra pessoa. Embora os Dragões gostem de se casar, alguns são muito felizes permanecendo solteiros e tendo liberdade para fazer o que quiserem.

Contudo, quando o Dragão decide casar-se, gosta de ter o papel dominante em seu casamento. Ele não cede facilmente e gosta de fazer as coisas a seu próprio modo. Porém, é leal e apoia a sua parceira. É muito consciente de suas responsabilidades e se esforça por ter um lar seguro e estável. Mas não tolera explosões emocionais e atritos. Sendo tão auto-suficiente, não compreende bem as preocupações das outras pessoas. Para as pessoas mais sensíveis, sua atitude — embora involuntária — pode ser ofensiva.
Se tiver filhos, o Dragão pode ser um pai enérgico, porém amoroso. Percebe rapidamente quais são os talentos dos filhos e os incentiva e apoia muito. Contudo, espera muito deles. Também espera ser obedecido e se irrita com qualquer criança que desafie a sua autoridade. O Dragão pode ser bastante duro, mas muitas crianças se beneficiarão com sua disciplina, seu amor e sua orientação.

Signo Dragão