Como é o Coelho

Signo Coelho

Sting é Coelho

Vivendo em terrenos ondulados e cobertos de pastagens, em viçosas pradarias ou em campos, o coelho parece um animal calmo, de boa paz e satisfeito. E esses atributos são encontrados em muitas pessoas nascidas sob o quarto signo chinês.
O Coelho é governado pela virtude e prudência, é calmo, refinado e sociável. Prefere as coisas mais moderadas da vida e realiza as suas atividades de um modo metódico e tranqüilo. Inteligente, muito culto e loquaz, sabe como impressionar e nunca ficará sem amigos.
O Coelho é um signo afável e se relaciona bem com as outras pessoas. Tem um jeito discreto e amistoso e é ao mesmo tempo um orador eloqüente e um bom ouvinte. Gosta de conversar e freqüentemente dá bons conselhos. Também tem uma natureza perceptiva e é um bom julgador do caráter das pessoas.

Geralmente é feliz e tem uma boa índole. Detesta brigas e explosões emocionais e fará tudo o que puder para evitar aborrecimentos. Para ele, a vida é para ser saboreada e desfrutada e às vezes se desliga de alguns de seus aspectos mais difíceis. Mas embora ele possa tentar muito evitar situações desagradáveis, se não tiver outra alternativa se defenderá tão bem quanto qualquer outra pessoa.
Além de gostar de conversar, o Coelho pode ser um ótimo ouvinte. Aprecia muito a música, as artes e o campo. Quando possível tenta viver em ambientes agradáveis. Organiza com bom gosto a sua casa e entende de decoração, móveis e acessórios. Muitos Coelhos também são colecionadores e têm uma predileção por antigüidades, objetos de arte e pinturas.
O Coelho gosta de conforto e de manter um alto padrão de vida. É sociável e aprecia festas e eventos. Também gosta de entreter os seus muitos amigos. É um ótimo anfitrião.

Com a sua natureza cuidadosa e metódica, o Coelho freqüentemente realiza bem o seu trabalho. É um homem de negócios astuto, sempre alerta e cauteloso e tem uma boa capacidade de julgamento. Também pode ser engenhoso e um hábil negociador e com o seu jeito tranqüilo e cordial não tem dificuldade em conquistar o apoio das pessoas, embora o seu desejo de evitar confrontos às vezes o faça pecar por excesso de cautela. Com o seu intelecto, a boa memória e a capacidade para perceber detalhes, o Coelho costuma se adaptar bem a uma carreira administrativa ou acadêmica. Também se sai bem como diplomata, relações públicas, advogado, no setor financeiro ou em alguma profissão ligada às artes. Pode ser um astuto comerciante de antigüidades. Corretamente o Coelho preferirá especializar-se em uma carreira do que mudar de uma ocupação para outra. Também tentará muito evitar trabalhar em uma atmosfera particularmente carregada ou agitada.

O Coelho tende a refletir muito sobre as suas atividades e raramente tem atitudes temerárias ou impulsivas. Dá muita importância à sua segurança e é cuidadoso e prudente em relação ao dinheiro. Freqüentemente é um hábil investidor. A maioria dos Coelhos têm segurança financeira na velhice.

Com o seu parceiro, o Coelho tem imenso prazer em tornar o seu lar um lugar seguro, confortável e aconchegante. É um bom dono de casa e invariavelmente mantém a casa arrumada e bem organizada. Os Coelhos tendem a ter famílias grandes, embora nem sempre se dêem conta facilmente das responsabilidades da paternidade. Embora possam amar muito os seus filhos, alguns deles acham que as crianças tumultuam as suas vidas organizadas e têm dificuldade em aceitar as suas atividades mais barulhentas e extravagantes. Contudo, as crianças geralmente apreciam o seu modo de ser afetuoso e gentil.

O Coelho sempre faz o máximo que pode para que não falte nada aos filhos e os apoia em suas atividades.
O Coelho tem muitas qualidades. É cortês e diplomático, perspicaz e consciencioso em seu trabalho, e tem gostos refinados. Contudo, também tem as suas fraquezas — pode ser excessivamente sensível e seu desejo de evitar problemas às vezes o torna hesitante e medroso. Se algo não o agradar ele pode tornar-se distante e arredio. Às vezes, para contornar certas situações, tem atitudes um tanto superficiais. Também pode ser espalhafatoso e pedante. Contudo, sua natureza astuta, perceptiva e cuidadosa geralmente o faz seguir um rumo seguro. Na medida do possível ele terá uma vida agradável na companhia de outras pessoas e dedicando-se aos seus próprios interesses.

As diferentes fases da vida do Coelho podem trazer-lhe satisfação, embora dependa muito dele sentir-se seguro e bem consigo mesmo e com o seu ambiente. A estabilidade e segurança são muito importantes para ele. Se algo de calamitoso ocorrer, ou se surgirem grandes dificuldades, ele ficará muito perturbado e demorará algum tempo para recuperar-se.
Na infância, o Coelho é bem comportado, obediente e ansioso por agradar. Aprende com facilidade e pode sobressair-se na área escolar. Contudo, a criança desse signo pode ser sensível e muito consciente dos sentimentos das outras pessoas. Essa sensibilidade às vezes lhe causa muita angústia.
Com a natureza sociável, o Coelho aproveita a sua juventude e o início da idade adulta. Essa será uma época de muitos romances e de uma intensa vida social, e em que decidirá a sua carreira e o rumo da sua vida — e o Coelho freqüentemente faz escolhas inteligentes. Com o amadurecimento, ele se esforçará por constituir família e ter um estilo de vida confortável.
Na velhice, alguns Coelhos tendem a isolar-se e a tornar-se mais solitários. Mas o Coelho poderá olhar para o passado e ver as suas muitas conquistas e os momentos felizes que teve e que proporcionou para os outros.
Thomas Carlyle, o historiador, era do signo de Coelho e certa vez escreveu: “O homem sem um objetivo é como um navio sem leme.” O Coelho nunca será como um navio sem leme. Ele tem um objetivo definido na vida — aproveitá-la ao máximo — e nisso geralmente se sai muito bem.

Coelho