Como é o Cavalo

astrología chinesa

Harrison Ford é Cavalo

Ao longo dos séculos, o homem tem utilizado as habilidades e forças do cavalo de modos diferentes. Em corridas e como meio de transporte, o cavalo tem provado ser um animal versátil e adaptável. E essa versatilidade é evidente naqueles nascidos sob o seu signo.
O Cavalo é esperto e perspicaz. Tem múltiplos interesses, graça, estilo e elegância e durante toda a sua vida utilizará os seus talentos de muitos modos. É adaptável, freqüentemente irrequieto e ávido por novos desafios e atividades. O Cavalo tem um espírito aventureiro e gosta de aproveitar a vida ao máximo.
O Cavalo tem uma personalidade cordial e ativa e faz amigos com facilidade. É um orador persuasivo e eloqüente e tem uma aptidão para dar respostas criativas e espirituosas. Também é sociável. Tem algo de shauman — gosta de estar em evidência e de ser o centro das atenções. Com o seu modo agradável, sua sagacidade e sua perspicácia, tende a dominar muitas das atividades em que se engaja. É difícil e tolice ignorar um Cavalo.

O Cavalo tem consideráveis poderes de liderança e muitos chegam ao topo de suas profissões escolhidas. Contudo, o sucesso para ele nem sempre vem imediatamente — primeiro deve dominar o seu espírito irrequieto. Em sua juventude, pode ter muitas ocupações diferentes antes de finalmente decidir o que quer fazer. O Cavalo também tende a não ter persistência e a distrair-se facilmente, o que pode retardar o seu sucesso. Mas para compensar os seus fracassos, ele começa a maioria de seus empreendimentos com muito entusiasmo. Pode trabalhar muito durante um longo tempo e, quando motivado, é um ótimo exemplo a ser seguido. E ambicioso e competitivo. Tem uma considerável força de vontade e um grande desejo de ser bem-sucedido e afirmar-se. Ele não aceita bem o fracasso.

Em sua ocupação o Cavalo procura desafios e variedade e prefere trabalhar com outras pessoas do que sozinho. Com sua personalidade ativa e persuasiva, pode ser um bom vendedor ou político e, com a sua natureza prática, também pode ser bem-sucedido como um técnico, artista ou médico. Também pode se sentir atraído por posições que lhe permitam viajar. Com a sua energia e o seu porte freqüentemente atlético, os Cavalos também têm tido muito sucesso nos esportes.
Como é versátil e adaptável, o Cavalo tem uma considerável habilidade para ganhar dinheiro. Contudo, desde que tenha recursos suficientes para sustentar-se durante algum tempo, não se preocupa particularmente com a procura da riqueza. Tende a gastar livremente qualquer dinheiro que tenha poupado e a ser generoso com os outros. Uma boa parte do seu dinheiro é gasta participando de atividades sociais, recebendo convidados ou simplesmente se divertindo.

A vida social do Cavalo é muito importante para ele, e terá amigos e conhecidos de muitos meios sociais. Relaciona-se bem com as pessoas e é capaz de conversar inteligentemente sobre muitos assuntos. Com o seu modo de ser alegre e divertido, todos gostam de sua companhia. Também exerce muita atração sobre o sexo oposto e tanto para o homem como para a mulher desse signo nunca faltam admiradores. O Cavalo tem uma natureza apaixonada e quando se sente atraído por alguém se dedica inteiramente a essa pessoa, fica totalmente apaixonado. O problema é que ele tende a amar e deixar de amar facilmente e é preciso que alguém seja especial e compreenda bem o seu caráter para manter a sua afeição. Embora a vida com o Cavalo possa ser difícil, também pode ser ótima. Ele é um parceiro fiel.

O Cavalo freqüentemente se casa cedo e tendo filhos é firme com eles e estimula muito os seus interesses. As crianças gostam da sua natureza alegre e geralmente reagem bem a ele.
O Cavalo tem boas qualidades e é muito admirado e respeitado pelas outras pessoas. Contudo, suas fraquezas podem às vezes prejudicar o seu sucesso. Acima de tudo, ele é irrequieto. Tende a pular de uma atividade para outra e até mesmo a abandonar projetos se algo atrair a sua atenção. Se o Cavalo conseguir dominar a sua inquietação e perseverar mais em seus esforços, pode achar a vida muito fácil. Também pode deixar a sua natureza entusiástica levar a melhor sobre ele e agir impulsivamente, ou se deixar levar pela exti-tação do momento. É irritadiço, e embora possa mais tarde desculpar-se por suas explosões, talvez o mal já tenha sido feito. Às vezes ele é egoísta e temperamental, e fala demais, mas para compensar isso é muito admirado por sua integridade, honestidade e sociabilidade. O Cavalo é alegre, espi-rituoso e tem prazer em viver. Embora possa não ser uma pessoa fácil de se lidar, a vida com ele certamente nunca é monótona.

As fases da vida do Cavalo são freqüentemente variadas e distintas. Sua infância é cheia de excitação. A criança desse signo tem muitos interesses. Com a sua grande alegria, é popular entre os colegas. Contudo, sua natureza irrequieta e rebelde pode criar atritos com os seus pais e com as autoridades na escola. Ele tem um grande desejo de independência e esse é o motivo pelo qual muitos Cavalos saem cedo de casa. O Cavalo freqüentemente se casa jovem e os primeiros anos de sua vida adulta podem ser os mais difíceis. A independência e as responsabilidades podem levar a desapontamentos e preocupações. Nessa época de sua vida ele também está tentando descobrir o que quer fazer e conseguir na vida e, dada a sua natureza versátil, essa decisão nem sempre é simples.

Contudo, a vida se torna mais fácil à medida que ele amadurece. Aprende com as suas experiências passadas e se dedica às suas atividades com maior persistência e determinação. Faz melhor uso dos seus talentos e a sua boa vontade, sua capacidade de trabalhar duro e a sua boa aparência impressionam bem as pessoas e ele faz os progressos que não fez nos anos anteriores.
A velhice é uma época de contentamento para o Cavalo. Tem uma família e muitos amigos e interesses, e tudo isso é uma grande fonte de prazer para ele. Se possível, também se entrega à sua paixão por viagens. A cada 60 anos é o ano do Cavalo de Fogo. Os últimos dois anos foram 1906 e 1966 e o próximo será 2026. Os nascidos nos anos do Cavalo de Fogo freqüentemente têm as qualidades (e fraquezas) do Cavalo acentuadas em sua personalidade. O Cavalo de Fogo tem uma grande capacidade de resistência e está destinado a ter uma vida importante e significativa.
O Cavalo é governado pela elegância e pelo ardor e é um dos signos mais extrovertidos e energéticos do zodíaco chinês. Também tem charme, uma considerável atração e a mente brilhante e perspicaz. O showman americano P. T. Barnum era do signo de Cavalo, e certa vez declarou: “Seu sucesso depende do que você faz, com os seus próprios meios.” Com a sua versatilidade e iniciativa, o Cavalo tem muitos meios de conquistar o sucesso e quando descobrir como usá-los melhor, sua vida poderá ser rica e extremamente satisfatória.

Signo Cavalo