Como é a Serpente

signo Serpente

Pierce Brosnam é Serpente.

Movendo-se sinuosamente através da vegetação rasteira ou enrascada debaixo de uma pedra, a serpente é uma criatura a ser tratada com cuidado e respeito. Silenciosa e sempre alerta, é o sexto signo do zodíaco chinês.
A Serpente é governada pela sabedoria e tem a mente astuta e perspicaz. É muito inteligente, lê e pensa muito. Tem uma natureza indagadora e múltiplos interesses. Assuntos como religião, filosofia, política, ciência e novas crenças freqüentemente despertam a sua curiosidade, como a despertam alguns dos mistérios da vida, como fenômenos estranhos e psíquicos.
A Serpente tem um temperamento calmo e reservado. Escolhe os seus amigos com cuidado e não gosta de revelar os seus segredos. Os nascidos sob esse signo costumam ser discretos e cautelosos e preferem ser senhores de seus atos. A Serpente confia muito em sua própria percepção e intuição e nem sempre presta atenção aos conselhos dos outros. Alguns podem achar os seus modos frios e evasivos, mas se tentassem penetrar em seu íntimo, descobririam uma pessoa cordial, gentil e de ótimo caráter.

A Serpente costuma falar com voz suave. Algumas pessoas desse signo, particularmente quando são jovens, não sabem comunicar-se bem. Mas a Serpente geralmente fala com cuidado e sabedoria. Muitos prestam atenção às suas palavras e suas opiniões costumam ser procuradas e respeitadas. A Serpente também não gosta de conversas vazias e tem muito senso de humor.
Com sua brilhante inteligência pode ser bem-sucedida na carreira escolhida. Também é mordaz e tem uma boa capacidade de julgamento. Adapta-se melhor a atividades intelectuais e costuma obter sucesso nas profissões de professor, político, escritor, cientista, advogado, corretor da Bolsa de Valores e até mesmo astrólogo. A Serpente não gosta de fazer trabalhos manuais.
A Serpente prefere ocupar o seu tempo realizando as suas várias atividades. Quem é desse signo detesta ser apressado ou ter de tomar decisões rápidas e gosta de planejar cuidadosamente o seu trabalho. É organizado e aproveita bem o seu tempo. Quando tem em mente um objetivo, não deixa que nada se interponha em seu caminho até atingi-lo. Quando motivado, pode perseguir incansavelmente as suas metas. Contudo, se os seus planos não derem certo, isso pode tornar-se uma experiência terrível. Os nascidos sob o signo da Serpente são maus perdedores e freqüentemente demoram para se recuperar de seus fracassos.

A Serpente também entende de assuntos financeiros, investe e cuida bem do seu dinheiro. Gasta-o parcimoniosa-mente, mas se desejar algo, não descansará até que lhe pertença. O que a Serpente quer, geralmente, consegue. Prefere não emprestar dinheiro para os outros e pode parecer mão-fechada, mas mostra generosidade para com os que lhe são íntimos. Com as suas habilidades financeiras e a sua costumeira boa sorte, a maioria dos nascidos sob esse signo tem segurança na velhice. Contudo, a Serpente deve evitar o jogo. Tem a fama de ser o jogador com menos sorte do zodíaco chinês. Serpentes, cuidem-se!
Sendo tão alerta e tendo uma natureza tão determinada, a Serpente tende a consumir muita energia e às vezes tende a ter perturbações nervosas. Contudo, quando atingem os seus objetivos, muitas Serpentes ficam felizes se sentando e colhendo os frutos de seus esforços. Freqüentemente depois de muita atividade, a Serpente acha necessário descansar e recuperar a energia perdida. A Serpente pode ter determinação para atingir os seus objetivos, mas nem sempre tem muita resistência. Além disso, um traço de seu caráter é uma ligeira preguiça, e se descobrir um modo de economizar tempo ou de conseguir algo sem fazer esforço algum, certamente o tentará.

A Serpente cuida muito de sua aparência. A mulher nascida sob esse signo tem estilo e graça. Escolhe suas roupas com cuidado e freqüentemente se enfeita com belas jóias. É muito atraente e tem um modo de ser tranqüilo, confiante e encantador. O homem nascido sob esse signo também se orgulha de sua aparência e porta-se com considerável dignidade. Os homens e as mulheres desse signo têm muito bom gosto e tiram o máximo proveito de sua aparência.
Com os seus amplos interesses, seu jeito tranqüilo e seu bom humor, a Serpente tem um charme quase irresistível. Os nascidos sob esse signo são românticos, sedutores e apaixonados — quase os dom-juans dos signos chineses — e não lhes faltam admiradores. Contudo, quando se apaixonam, podem ser possessivos. Exigem total fidelidade de seus parceiros e se têm qualquer motivo para sentir ciúmes, ficam muito magoados. Para alguns a possessividade da Serpente pode ser exagerada, mas muitos gostam do amor, da afeição e da segurança que proporciona. A Serpente tem um forte instinto sexual e é o mais sedutor dos signos chineses.

A Serpente não costuma casar-se muito jovem. Tem uma natureza namoradeira e freqüentemente prefere desfrutar da liberdade da juventude antes do casamento. Embora exija total fidelidade de seu parceiro, algumas Serpentes não conseguem controlar a sua natureza namoradeira e se entregam a casos extraconjugais. Em questões de moralidade, podem ser hipócritas.
A Serpente valoriza muito o seu lar e se esforça por torná-lo confortável e bem mobiliado. Como ocorre com a maioria das atividades, a Serpente torna a sua casa um lugar aparentemente agradável, embora os seus armários possam estar abarrotados de quinquilharias. Além disso, em sua casa, a Serpente tenta criar um ambiente tranqüilo e estável — não gosta de muito barulho ou de viver em frenética atividade. Anseia por uma vida sossegada e confortável, e geralmente consegue.
A Serpente ama os seus filhos e se preocupa muito com eles. Com os seus amplos interesses, seu modo de ser calmo e gentil e seu ótimo senso de humor, relaciona-se muito bem com as crianças. Contudo, pode ter problemas relativos à disciplina. Não sabe lidar bem com crises domésticas ou disputas infantis.

As fases da vida da Serpente são bastante distintas. Na infância, sua natureza é calma e reservada. Freqüentemente prefere ficar sozinha e se diverte com as suas muitas brincadeiras criativas. Na escola pode custar a progredir, e em seus primeiros anos precisa de todo o amor e de toda a orientação que os seus pais podem oferecer. Embora goste que a deixem fazer o que quiser, pode precisar muito de seus pais e desejar a sua atenção exclusiva. Mesmo em seus primeiros anos, a possessividade da Serpente é evidente.
Sua juventude pode ser difícil, quando enfrenta pela primeira vez o mundo e suas novas responsabilidades, e lida com as suas emoções, os seus romances e as exigências da vida familiar. Freqüentemente quem nasce sob esse signo só se sente pronto para casar-se e decidir o rumo de sua vida depois dos vinte ou trinta anos. Então nada a fará parar e ela perseguirá incansavelmente os seus objetivos, quase sempre sendo bem-sucedida.
As Serpentes viverão os anos de maturidade colhendo os bons frutos de uma juventude de trabalho. A maioria das Serpentes chega à idade avançada bem financeiramente, e é neste período que costumam voltar às origens e dar vazão aos seus interesses e recordações.
Sua personalidade é complexa. É sensata, perspicaz, refinada e reservada, o que a faz ter pleno domínio sobre si mesma. Mas por trás disso há serenidade, gentileza, bom humor e uma grande sensualidade. A Serpente tem muito a oferecer e durante toda a sua vida se esforça para dar o máximo de si e fazer o melhor uso de suas inúmeras habilidades. O escritor alemão Johann Wolf gang von Goethe era do signo da Serpente e certa vez escreveu: Confie em si mesmo, então saberá como viver. E a Serpente, com a sua natureza calma e intuitiva, é uma pessoa que confia muito em si mesma.

Serpente