Como é a Cabra

signo Cabra

Bruce Willis é Cabra.

Pastando em um campo viçoso ou saltando alegremente sobre as pedras das montanhas, a cabra tem um ar de satisfação, assim como o tem muitas pessoas nascidas sob esse signo.
Governada pela arte, a Cabra tem uma imaginação fértil, é criativa e prefere as coisas mais tranqüilas da vida. Tem uma natureza bondosa e dedicada e se relaciona bem com as pessoas. Detesta qualquer tipo de aborrecimento e evita brigas, disputas ou situações desagradáveis. Basicamente ela procura uma vida segura, confortável e harmoniosa e quando consegue tudo isso fica realmente satisfeita.
Contudo, a Cabra não é disciplinada. Devido ao seu modo de ser relaxado e complacente, às vezes é levada pela corrente e não é particularmente organizada ou pontual. Também não gosta de ficar presa a obrigações morais e regras que considera triviais.
Em seu trabalho a Cabra precisa de uma força inspiradora por trás dela. Sem isso freqüentemente não tem motivação para aproveitar ao máximo as suas habilidades. Contudo, uma vez inspirada, pode ser uma trabalhadora esforçada e cuidadosa. Prefere ser guiada do que liderar e não assumir riscos. Freqüentemente concentra-se em áreas que a interessam, em vez de envolver-se em situações difíceis ou que podem tornar-se complicadas. Com as suas habilidades artísticas, sobressai-se em qualquer posição que lhe permita usar os seus talentos criativos ou imaginativos. As Cabras também se saem bem nas artes teatrais, no desenho e artesanato, e devido ao seu amor pela natureza, trabalhando com animais. As Cabras freqüentemente têm fortes crenças religiosas e podem seguir carreiras na Igreja, ou ajudar outras pessoas através do trabalho social. Não costumam interessar-se pelo comércio ou ser bons vendedores.
A Cabra geralmente tem sorte no que diz respeito ao dinheiro. Seja através de sorte, casamento ou suas próprias habilidades, invariavelmente tem fundos suficientes para viver com conforto. Contudo, gosta de gastar dinheiro e tem uma natureza consumista. Muitas Cabras são colecionadoras e acham difícil resistir a comprar antigüidades, pinturas ou outros objetos bonitos para os seus lares.
A Cabra não gasta muito consigo mesma, mas é generosa com as outras pessoas e contribui voluntariamente para as instituições de caridade ou ajuda os necessitados. Contudo, às vezes pode ser fácil enganá-la e há alguns que tiram vantagem da sua natureza bondosa — aqui ela precisa de um conselheiro.
Com o seu temperamento alegre, é fácil para ela fazer amizades. Embora possa ser tímida e reservada quando encontra alguém pela primeira vez, quando passa a conhecer essa pessoa ou se sente à vontade no grupo em que está, pode ser falante, espirituosa e gostar de ser o centro das atenções. Quando as condições são favoráveis, ela o consegue.
A Cabra tem uma natureza franca e cativante e gosta da companhia de outras pessoas. Detesta solidão e se esforça para não ficar só. No que diz respeito às suas fraquezas, tende a preocupar-se demais e a ser pessimista. Mas talvez o seu maior defeito seja a sua inconstância — está sempre mudando de opinião e a sua indecisão pode irritar os outros. Embora aqueles que a cercam tentem mudá-la, raramente conseguem. A Cabra nasce inconstante e invariavelmente continuará assim durante toda a sua vida.
Com uma natureza tão afável e sociável, a Cabra valoriza os seus relacionamentos com as outras pessoas e é popular com o sexo oposto. É apaixonada e amorosa e tem muitos romances. Contudo, às vezes pode não querer revelar os seus verdadeiros sentimentos e ter muitos romances antes de finalmente decidir se casar. Seja isso devido à sua relutância em dar esse passo importante ou a algum outro motivo, os assuntos do coração podem causar-lhe muita ansiedade e confusão emocional. Mas quando a Cabra se casa, é amorosa, leal e apoia muito seu cônjuge.
A Cabra costuma ter uma família grande e é carinhosa com seus filhos, mas com a sua natureza condescendente não é boa disciplinadora e pode não lidar bem com os acessos de raiva e as demonstrações exageradas de emoções da infância.
Contudo, as crianças podem reagir bem à sua natureza bondosa. Com poucas exceções, os pais nascidos sob esse signo conseguem estabelecer um laço estreito com os seus filhos.
A vida da Cabra progride em estágios distintos. Na infância, ela procura amor e segurança e se seus pais puderem lhe dar isso, ficará satisfeita. Durante todos os seus anos de formação precisa de muito apoio e incentivo. Sendo tão sensível, não aceita bem as críticas e se tiver dificuldades na escola ou se a sua vida familiar não for bem estruturada, sua confiança será muito diminuída. Contudo, as crianças desse signo geralmente são obedientes e afetuosas, e embora algumas Cabras possam optar por deixar o lado paterno cedo, sempre mantêm ligações íntimas com os seus pais.
A juventude da Cabra pode ser um período difícil, em que ela se sente sempre só enquanto está provendo o seu sustento. Haverá decisões a tomar e novas e freqüentemente assustadoras responsabilidades, por isso ela pode achar que essa fase é de ansiedade e preocupações. Além disso haverá os muitos romances que tenderá a ter e a procura pela pessoa certa antes de finalmente casar-se.
À medida que ela vai amadurecendo e recebendo o apoio de seu parceiro, sua família e seus amigos, começará a se sentir mais segura e à vontade. Com esse apoio e incentivo começará a descobrir e usar o seu potencial e a tornar a sua vida melhor. A velhice freqüentemente será uma época de satisfação. Sua família, seus amigos e suas muitas lembranças lhe trarão muita alegria. Com a sua costumeira boa sorte, ela estará bem financeiramente e poderá viver com conforto.
A Cabra é bondosa e bem-intencionada e procura uma existência tranqüila, estabilizada e segura. É dedicada e atenciosa e durante toda a sua vida alegra as pessoas e é amada por muitas delas. Como declarou William Makepeace Thackeray, ele próprio desse signo: “O mundo é bom com as pessoas de boa índole.” E a Cabra certamente tem uma boa índole.

Cabra