Búfalo e Tigre

Relações Gerais

O Búfalo e o Tigre são dois signos fortes e determinados e suas personalidades simplesmente não combinam. Nenhum deles acha fácil se relacionar com o outro e suas relações gerais não são boas. O prático e equilibrado Búfalo considera o Tigre muito irrequieto e inconstante, enquanto o Tigre acha o Búfalo pouco aventureiro, intratável e excessivamente obstinado em seu modo de agir. O Búfalo e o Tigre têm poucos interesses comuns e há uma clara falta de compreensão entre eles.

As diferenças em suas personalidades também se tomam evidentes quando eles trabalham juntos. O Tigre, freqüen-temente cheio de entusiasmo e novas idéias, acha o cauteloso Búfalo uma influência muito coibitiva e inibidora, enquanto o Búfalo considera o Tigre precipitado, imprudente e impulsivo. Suas atitudes e opiniões costumam ser tão diferentes que é difícil existir harmonia e entendimento entre eles. Esses signos não combinam e tendem a seguir caminhos separados.

No relacionamento pais-filhos a convivência entre eles também é muito delicada. O pai do signo de Tigre pode admirar a natureza responsável e conscienciosa do filho do de Búfalo, mas é possível que a criança se sinta pouco à vontade com a natureza irrequieta e inconstante do pai. A criança do signo de Búfalo prefere uma atmosfera calma e estável ao constante nível de atividade que existe tão freqüentemente no lar de um Tigre. Quando o Búfalo é o pai e o Tigre o filho, o pai pode admirar o espírito empreendedor e a versatilidade do filho, mas desespera-se com o seu modo de ser agitado e decidido. Em ambos os casos há ocasiões em que suas naturezas resolutas e teimosas entram em conflito. Apesar de seus esforços, as relações entre pai e filho nunca são fáceis.

Amor e Casamento

Embora esses dois signos tenham ótimas qualidades, eles acham difícil dar-se bem juntos e o amor e casamento podem representar um desafio.
É possível que, durante algum tempo, o Búfalo se sinta atraído pela personalidade vibrante e encantadora do Tigre e este admire a natureza calma, sincera e confiável do Búfalo, mas quaisquer sentimentos que nutram um pelo outro podem ser difíceis de manter. Em termos de temperamento, há um grande abismo entre eles.

O Búfalo prefere realizar as suas atividades de um modo calmo, metódico e organizado. Com opiniões freqüentemente conservadoras, tende a ter interesses específicos, procura estabilidade e não gosta de mudanças. O Tigre, contudo, é muito mais aventureiro e extrovertido. Adora desafios e novas situações e dedica-se a muitas atividades. O Tigre gosta de ação e tem uma natureza empreendedora e um
pouco irrequieta. O Búfalo e o Tigre seguem ritmos e vivem de modos diferentes. É difícil haver harmonia entre eles e nenhum dos dois demonstra estar muito disposto a adaptar-se ao outro.
Eles têm poucos interesses em comum. O Tigre gosta de ter uma vida social ativa, enquanto o Búfalo não. O Tigre é apaixonado e procura divertimento e, embora o Búfalo também aproveite a vida ao seu próprio modo, não tende a ser tão extrovertido quanto o Tigre e é muito mais sério e comedido em seu modo de agir. Similarmente, há discordâncias em relação aos assuntos financeiros. O Búfalo tende a ser cauteloso, enquanto o Tigre costuma gastar o seu dinheiro livremente e, na opinião do Búfalo, é excessivamente generoso e indulgente.

Ambos os signos podem ser decididos e teimosos, e com os seus pontos de vista opostos, provavelmente haverá muitos atritos entre eles. No amor e casamento o Búfalo e o Tigre não combinam e é preciso que o casal seja incomum para que o relacionamento dê certo.

Signo Búfalo